Curiosidades

A fotografia da semana: a jovem ativista Greta Thunberg encarando Trump

Uma forte imagem está dominando os canais de comunicação e redes sociais. A ativista climática Greta Thunberg realizou seu discurso na Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, e enquanto estava ao lado do palanque deu uma grande encarada em Donald Trump, Presidente das Nações Unidas.

Com apenas 16 anos de idade Thunberg é conhecida mundialmente por seu posicionamento ativista quanto às condições climáticas e preservação da natureza, e consequentemente em prol do Planeta Terra. O discurso ocorreu na segunda-feira, 23, que reuniu inúmeros líderes mundiais. 

Em seu discurso Thunberg mostra-se indignada com a posição de grandes líderes e diz “Você ainda não é maduro o suficiente para dizer como é”, “Você está falhando conosco. Mas os jovens estão começando a entender sua traição.” As fortes palavras da jovem ativista comoveu milhares de pessoas e tornou a fotografia um marco para o momento, apesar de ter sido captada como um frame de um vídeo.

“Tudo isso está errado. Eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar na escola do outro lado do oceano.”
“Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com suas palavras vazias”
“Nós estamos no começo de uma extinção em massa, e tudo o que vocês conseguem falar é sobre dinheiro e o eterno conto de fadas do crescimento econômico. Como ousam!”