Você olha pela primeira vez para essa foto e pensa: “Nossa, que ideia genial!”. Acontece que isso não foi nem mesmo uma ideia. Pelo menos não do fotógrafo. O cineasta Brandon Li estava apenas fazendo um teste com um drone que, aliás, deu errado. Mas deu muito certo ao mesmo tempo.
Brandon Li contou que estava com um amigo testando o drone Phanton 3 da DJI na área Wan Chai/Causeway Bay de Hong Kong. A ideia toda era capturar o pôr do sol, nada muito além disso. “Mas a bateria estava quase acabando, então apontei a câmera para baixo para pegar um outro ângulo e deixar o drone retornar para casa”, contou ao PetaPixel.
O mais curioso é que eles nem viram o casal enquanto estavam filmando. Só quando Brandon estava revisando as imagens que pode notar o casal perfeitamente posado, deitado na grama verde de um telhado. O entorno cinza dos prédios acentua ainda mais o tom de felicidade do casal relaxando na grama.
“Não tenho ideia de quem eles são, mas eu suponho que eles estavam praticando uma pose para uma fotografia de casamento ou algo assim”, disse Li. “Ou estavam apenas brincando de anjos no gramado”.
Quando notou a foto incrível, Brandon resolveu fazer correção de cor, também removeu roupas extras e o que parecia ser outra pessoa perto dos pés do casal (quem sabe um fotógrafo?). “Eu queria transmitir a frieza do ambiente em torno do casal feliz”, diz ele ao Digital Rev. “Eu senti que eles estavam tendo seu pequeno oásis de alegria na cidade grande”. O cineasta publicou então a foto em seu Facebook na esperança de encontrar o casal misterioso e lhes presentear com esta bela imagem.