As diferenças entre a câmera Sony A7S II e o olho humano

Comparações entre câmeras são comuns por aí, e são legais quando a questão é a compra de um novo equipamento. Mas será que dá pra fazer algo diferente disso? Pois bem, o fotógrafo grego do SonyAlphaForum chamado Boji deixou de lado as clássicas comparações e resolveu mostrar as diferenças da câmera em relação a outro tipo de tecnologia bastante refinada: o olho humano.

O teste foi realizado em ambientes de pouca luz, com a intensão de mostrar quão longe a A7S II consegue ir no registro de cenas mau iluminadas. O outro parâmetro era o que o próprio fotógrafo enxergava na hora, ajustando assim a câmera para mostrar de forma semelhante a quantidade de luz que seus olhos capturavam. De fato, a Sony A7S II é conhecida por ter um desempenho surpreendente com pouca luz e ISO alto. As comparações começam a partir de 48 segundos do vídeo:

https://youtu.be/HX8SgqblA4k

“A única coisa que eu sei com certeza é a câmera consegue ver muito mais do que eu na escuridão”, disse Boji. O fotógrafo relata que por mais que procurasse lugares realmente escuros para desafiar a câmera, não conseguiu encontrar um local tão na escuridão que prejudicasse a captura de imagens da Sony. Ele chegou a usar até ISO 64000 e ISO 256000, sem nenhuma redução de ruído na câmera.

iphotochannel-sony-camera-versus-olho

FONTES: SONYRUMORS, PETAPIXEL

banner-poses-perfeitas

Sair da versão mobile