A beleza do corpo no pós-parto é tema de campanha
Em uma sociedade onde os padrões de beleza são mais incentivados do que nunca é bem fácil perder a autoestima. Ainda mais quando a vida real chega com milhões de novidades como é o caso do pós-parto. A campanha publicitária “Mothercare” busca celebrar o corpo da mulher em um dos períodos mais delicados da vida.
As fotos fazem parte da campanha Body Proud Mums (corpos de mães orgulhosas) os participantes precisavam produzir anúncios que refletissem a diversidade londrina. A fotógrafa Sophie Mayanne conta a CNN que queria documentar a diversidade da maternidade “Há muitos corpos marginalizados que não vemos representados na mídia.”
A diversidade nos corpos dessas mães é a verdade transmitida de forma delicada. Não há manipulação de pele no trabalho de Mayanne, o que gerou uma certa polêmica. A maternidade vem com o ganho de peso, estrias, flacidez, cansaço, a modificação do corpo e da alma da mulher. É comum acompanharmos nas redes sociais mães que deram a luz e logo estavam com o corpo remodelado outra vez, mas a realidade é bem diferente.