Fotógrafo espanca noivo ao saber que noiva tinha apenas 15 anos
O fotógrafo de casamento Onur Albayrak admitiu ter espancado um cliente quando soube que a futura noiva do homem tinha apenas 15 anos de idade.
Segundo o jornal Hurriyet Daily News, Albayrak foi contratado para fotografar um casamento em 5 de julho no Parque Natural Turgut Özal, na província turca de Malatya. Ele percebeu que a noiva parecia muito jovem. Ele perguntou ao noivo a idade da jovem e descobriu que ela tinha apenas 15 anos.
“O noivo veio ao meu estúdio há duas semanas e estava sozinho”, diz Albayrak ao Daily News. “Eu vi a noiva pela primeira vez no casamento. Ela é uma criança e eu senti o medo dela porque ela estava tremendo.”
Albayrak recusou-se a continuar fotografando o evento e tentou impedir o casamento. “Não consigo tirar fotos de uma criança noiva”, teria dito Albayrak ao cliente, que argumentou com raiva que ele estava comprometido com o contrato para cobrir o casamento.
A discussão logo partiu para o lado físico quando o noivo atacou Albayrak. O fotógrafo acabou quebrando o nariz do cliente, segundo relatos. Albayrak confirmou o fato em um post no Facebook, que foi recebido com aprovação generalizada e centenas de comentários positivos.
“Eu gostaria que isso nunca tivesse acontecido, mas aconteceu”, escreve Albayrak. “E se você me perguntasse se eu faria a mesma coisa novamente, eu diria ‘sim’. Noivas crianças são [vítimas] de abuso infantil e nenhum poder na terra pode me fazer fotografar uma criança em um vestido de noiva.”
A idade mínima legal para o casamento na Turquia é de 18 anos para ambos os sexos, e o casamento infantil é punível com prisão para homens que se casam com garotas menores de idade. Porém, apesar de ser proibido, o casamento infantil ainda é predominante no país.