10 truques nojentos usados para fazer fotos de alimentos
Os alimentos que você compra na loja e em restaurantes nunca aparentam tão saborosos quanto em fotos publicitárias, mas o que muitas pessoas podem não saber é que provavelmente não gostariam de comer os alimentos vistos nessas fotos. A razão é porque os fotógrafos comerciais de alimentos usam todos os tipos de produtos não comestíveis para que os alimentos tenham uma aparência mais atraente diante das câmeras. O canal online Top Trending publicou um vídeo com 10 desses truques. O vídeo está em inglês, mas você pode ligar a legenda em português.
Aqui estão as 10 técnicas diferentes apresentadas no vídeo:
- Bolas de algodão molhadas são aquecidas no microondas para criar vapor de longa duração
- Purê de batatas é usado para preencher a carne, adicionar consistência aos alimentos e, com um pouco de corante, serve como uma substituição ao sorvete, que derrete rapidamente diante das luzes do estúdio.
- O leite tem um aspecto muito fino diante das câmeras e se você está fotografando cereais, eles rapidamente ficam murchos. Para dar mais consistência e manter os cereais crocantes, o leite é substituído por cola branca
- As marcas de grelha de bifes são pintadas com polimento de sapatos
- Assim como o sorvete, o creme chantili derrete rapidamente sob as luzes, por isso é utilizado espuma de barbear
- Para deixar frutas mais brilhantes, elas são borrifadas com desodorante em spray
- Cera colorida é utilizada para melhorar o aspecto e a consistência dos molhos
- Papelão é usado para separar camadas de bolo e fixações de hambúrguer
- Aves cruas são recheadas com toalhas de papel e pintados para alcançar uma aparência marrom dourado
- Panquecas absorvem rapidamente, por isso elas são pulverizadas com protetor de tecido e o xarope é substituído por óleo de motor.