ONG usa a fotografia para incentivar adoção de animais
Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, analisando as estatísticas, o homem está longe de ser o melhor amigo do cachorro. Só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, de acordo com a Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda). Organizações não governamentais e lares de adoção estão o tempo todo buscando formas de conseguir lares para esses animais, que muitas vezes morrem atropelados, de fome ou sofrem maus-tratos.
Essa realidade se estende para o mundo todo e é por isso que a Humane Society of Utah, abrigo de animais dos Estados Unidos, decidiu usar a fotografia para incentivar a adoção de seus cães. Os cães mostram sua personalidade através das lentes da fotógrafa Guinnevere Shuster nas clássicas fotos de cabine.
“Eu estou sempre tentando pensar nas melhores maneiras de ‘comercializar’ animais de abrigos e fazer com que eles se tornem atraentes ao público. Este ensaio fotográfico mostra suas grandes personalidades e é uma forma muito melhor de apresentá-los, é o oposto do cachorro triste atrás das grades”, explicou a fotógrafa o Daily Mail.
Fonte: Portal do Dog.