Mineiro faz fotos usando modelos de brinquedo
Com problemas para encontrar algumas modelos para praticar uns cliques? Que tal “assaltar” a prateleira de Barbies da sua filhinha? Foi mais ou menos essa a solução encontrada por Cléber Rosa, 30, radialista natural de Cambuí (MG).
Há três anos ele começou a fotografar e, desde então, tem usado brinquedos em seu aprendizado. A razão do improviso, ele contou ao portal G1, se deve à falta de tempo: “Minha vida é corrida, então o jeito foi improvisar”.
A solução virou uma espécie de “assinatura” do mineiro, que prefere se apresentar como aprendiz de fotógrafo. Radialista há doze anos, Cléber espichou o olho para a fotografia durante as tratativas com os fotógrafos que iriam cobrir o seu casamento.
“Comecei a estudar conceitos, tendências, um dia vi em um grupo de fotografia uma imagem em que a pessoa colocou no notebook uma foto de um céu azul e uma miniatura. Eu gostei e tive outras ideias”, contou à reportagem do G1.
Além das Barbies, soldados e carrinhos de brinquedo são usados nos “ensaios”. As produções são bem caseiras: geralmente, os bonecos são posicionados diante de alguma imagem, como mostra o making-of abaixo.
Cléber tem publicado suas fotos numa fanpage e ganhou alguma repercussão com a brincadeira. Além do G1, o Catraca Livre mostrou seu trabalho – sem falar, agora, o iPhoto Channel. “Eu sei que ainda não sou fotógrafo, mas é um projeto”, diz, humilde, o fotógrafo das Barbies.
Obrigado pela matéria, Alcides Mafra!
Sucesso pra ti!