Fotógrafo tira fotos de cachorros em abrigo para aumentar chances de adoção
A fotografia é uma forma poderosa de contar histórias e emocionar as pessoas. E quando se trata de cachorros em abrigo, a fotografia pode fazer a diferença entre um animal que permanece esquecido e outro que encontra um lar amoroso. Por isso, o fotógrafo Unleashed Fur, de Idaho, nos Estados Unidos, resolveu ser voluntário para fotografar gratuitamente os animais abandonados e aumentar suas chances de adoção.
O objetivo dessas fotos é mostrar a beleza, personalidade e natureza amorosa de cada cachorro. Mas tirar fotos de cães de abrigo não é tão fácil quanto parece. É necessário ter um conhecimento técnico sobre iluminação, enquadramento e fundo, mas também é preciso ter uma sensibilidade para capturar a essência de cada animal.
“Ao fotografar cães de abrigo, prefiro usar um fundo preto ou neutro para que o cão se destaquem na foto. Além disso, a iluminação é essencial para criar um clima na foto. Às vezes, uso iluminação de fundo para destacar a silhueta do animal, criando uma atmosfera de mistério e elegância. Mas nem sempre é necessário ser tão criativo. O importante é destacar as características únicas de cada cão”, explicou Unleashed Fur.
Recentemente o fotógrafo tirou fotos de um cachorro com as orelhas mutiladas. Apesar de triste, essa deficiência ou violência não o impediu de ser um animal incrivelmente amoroso e carinhoso. “Tive o cuidado de capturar sua personalidade gentil e doce, mostrando que mesmo com suas limitações físicas, ele poderia ser um grande companheiro”, contou o fotógrafo. Veja abaixo mais algumas imagens e use de inspiração para também usar seu talento fotográfico para contribuir para um mundo melhor: