Tendência

Nikon descontinua flash SB-500 e suspende pedidos do SB-5000

A Nikon do Japão anunciou que descontinuará a produção do flash SB-500 Speedlite e também está suspendendo temporariamente novos pedidos do SB-5000 Speedlite devido à dificuldade de fornecimento de peças.

A Nikon já tinha suspendido temporariamente a produção do SB-500 em 4 de agosto de 2022, mas agora decidiu descontinuar o flash devido a incerteza do fornecimento de peças para a fabricação do equipamento. E o SB-5000 parece estar no mesmo caminho, pois a Nikon, inicialmente, também está suspendendo temporariamente os pedidos desse Speedlite.

“Devido a um atraso no fornecimento de peças para o Speedlite SB-5000, levará algum tempo para entregar o produto aos clientes. Por isso, decidimos parar a fabricação. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos clientes”, disse a Nikon. E se nada mudar, é muito provável que o SB-5000 tenha o mesmo destino do SB-500.

A Nikon lançou o SB-500 em 2014 e lançou o SB-5000 maior no mercado dois anos depois. Este último estroboscópio compacto foi o primeiro a ser equipado com um “sistema de resfriamento” que permitia operar continuamente por longos períodos de tempo. E a falta de peças no mercado tende a afetar a fabricação de outros equipamentos fotográficos, então a tendência é vermos uma escalada ainda maior nos preços das câmeras e lentes mais modernas e o fim da linha de modelos mais antigos.

Artigos relacionados