Tendência

Fotógrafos poderão ganhar dinheiro no Twitter através de “Coins”

O Twitter nunca foi a rede social preferida pelos fotógrafos. Mas com a compra da plataforma por Elon Musk a coisa pode mudar rapidamente. Um novo recurso chamado “Coins” está sendo testado e permitirá que fotógrafos possam ganhar dinheiro com a criação de conteúdos.

O novo recurso foi descoberto pelos pesquisadores de aplicativos, Nima Owji e Jane Manchin Wong. A ideia das “Coins” é que seguidores possam apoiar os fotógrafos que criam bons conteúdos doando moedas como se fosse uma gorjeta num dinheiro digital. Veja a tela abaixo:

Twitter Coins

Elon Musk sempre foi adepto do mundo das criptomoedas e foi um dos responsáveis por Dogecoin, uma moeda meme ao famoso Bitcoin, se tornar um dos dos criptoativos mais conhecidos na internet. Musk, que também é dono da Tesla, começou até a aceitar a Dogecoin como forma de pagamento de seus famosos carros elétricos. E isso mostra que o homem mais rico do mundo tem experiência e conhecimento para implantar com sucesso o novo recurso de recompensa para fotógrafos e demais usuários.

Twitter Coins Elon Musk
Elon Musk | Foto: Debbie Rowe

Mas como os seguidores poderão comprar as “Coins”? De acordo com os pesquisadores o Twitter pretende disponibilizar uma plataforma de compra das moedas, algo semelhante as Exchanges (Corretoras de criptomoedas), e depois possam doar uma ou mais moedas do seu saldo para a conta de seus fotógrafos e criadores favoritos.

A novidade é uma ótima notícia para os fotógrafos, que estão reféns da inércia do Instagram, que não oferece de forma ampla maneiras de monetização. A rede social de Mark Zuckerberg, ao contrário, cada vez mais diminui o alcance orgânico para forçar os fotógrafos a aumentar o impulsionamento pago de conteúdos. Ou seja, enquanto o Instagram quer apenas aumentar seus lucros e virando às costas para os criadores de conteúdo, o Twitter está mirando novos recursos para apoiar fotógrafos e criadores. Então, é bom ficar de olho e atento às novas oportunidades de monetização.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados