Pai descobre palavra mágica para fazer seu filho sorrir nas fotos
Todo fotógrafo gosta que seus clientes transmitam alegria e dêem um grande sorriso em suas fotos. E cada um desenvolve uma técnica para conseguir extrair a melhor expressão das pessoas. Os mais clássicos recorrem ao tradicional “diga xis”. Porém, Adam Perry, um pai e fotógrafo descobriu uma palavra bem exótica para fazer o seu filho sorrir nas fotos. Ele simplesmente grita “cocô”.
Geralmente falar a palavra “cocô” poderia despertar uma expressão de nojo, mas no caso do filho de Adam, que tem 5 anos, desperta um grande sorriso. O fotógrafo compartilhou sua técnica estranha no seu perfil no Twitter mostrando duas fotos lado a lado. Na imagem à esquerda, o sorriso do menino é desajeitado e carrancudo, mas na imagem seguinte, ele dá um sorriso radiante, genuíno e relaxado. Veja abaixo as imagens e diferenças:
Adam estava tirando as fotos do filho porque era seu primeiro dia de aula, mas estava com um pouco de pressa e dificuldade para conseguir boas fotos do menino. “Eu aprendi em algum momento que se eu apenas gritasse ‘cocô’ e tirasse a foto rapidamente, sempre funcionava muito melhor. Neste caso, foi uma comparação bastante dramática, então pensei em compartilhá-la”, disse o fotógrafo sobre a estranha técnica para fazer o filho sorrir nas fotos.
Outro fotógrafo que viu a postagem da Adam também confirmou que para fotos de crianças é importante encontrar algum gatinho estranho para arrancar os sorrisos. “Fui fotógrafo escolar por anos. Falar expressões como: Lábios de galinha, pés fedidos e dedos de peru produziriam os sorrisos mais naturais. Nunca diga a uma criança para ‘sorrir’ se você quer uma expressão natural”. Ou seja, não existe sorriso feio ou artificial, cabe ao fotógrafo descobrir as palavras, sons e ações que liberam as travas nos sorrisos das pessoas. Qual técnica você usa? Deixe nos comentários.
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.