Câmera de 1 polegada do Xiaomi 12S Ultra não supera Mi 11 Ultra em testes
Quando o Xiaomi 12s Ultra foi anunciado em julho, o mercado de fotografia ficou empolgado com o seu sensor de 1 polegada e otimizações da Leica no poderoso conjunto de câmeras. Porém, o site DXOMARK, um dos renomados do mundo em testes de câmeras, lentes e smartphones, acaba de jogar um ducha de água fria em nosso entusiasmo.
Segundo os testes do DXOMARK, apesar de excelentes resultados, o Xiaomi 12s Ultra apresenta inconsistências que o deixam atrás até do seu antecessor, o MI 11 Ultra (3º lugar no ranking global do site). Segundo a equipe do DXOMARK, o Xiaomi 12s Ultra apresenta instabilidades notáveis em HDR e exposição em diversas cenas, atraso de cerca de 0,3 segundo em capturas HDR e em baixa luz, instabilidades de foco e exposição com a lente telefoto, ruído visível em cenas de alto contraste mesmo com boa iluminação, baixo contraste e artefatos de iluminação ocasionais em cenas retroiluminadas, e ausência de processamento de HDR no preview.
Apesar das inconsistências, os especialistas do DXOMARK também ressaltaram os excelentes resultados do Xiaomi 12s Ultra durante a exposição para paisagens e retratos em quaisquer condições de luz, alcance dinâmico relativamente amplo em fotos em vídeos, foco automático preciso em fotos em todas as condições de luz, excelente equilíbrio entre textura e ruído, renderização de cores interessante (com destaque para os modos Leica), e boa qualidade de imagem em fotos com zoom de longa distância.
Após os testes, o DXOMARK, classificou o Xiaomi 12s Ultra com 138 pontos em seu ranking, o que lhe confere o 5º lugar no ranking global do site. Apesar disso, o novo smartphone da Xiaomi ainda fica na frente dos badalados iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max (6º e 7º lugares). Um review do Youtuber brasileiro Gesiel Taveira também mostra em detalhes todos os pontos positivos e negativos do Xiaomi 12s Ultra. Assista abaixo:
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.