Tendência

Fotógrafa se recusou a entregar sua câmera para ladrões durante assalto

Hoje é difícil não conhecer um fotógrafo que não tenha sido assaltado enquanto estava fotografando um ensaio. E infelizmente esse tipo de crime tem aumentado muito porque os ladrões perceberam que câmeras, lentes e flashes são equipamentos de alto valor, de fácil revenda e, geralmente, os fotógrafos estão desprotegidos em lugares mais remotos ou sem precauções de segurança.

Contudo, quando um assalto acontece a recomendação é nunca reagir. Porém, uma fotógrafa se negou a entregar sua câmera durante um assalto em San Francisco, nos Estados Unidos, e acabou sendo baleada na perna.

A fotógrafa, de 43 anos, disse que estava tirando fotos na rua no último dia 15 de setembro quando dois homens a abordaram e exigiram que ela entregasse sua câmera. Sem pensar muito, a mulher se recusou a entregar facilmente o equipamento, então um dos assaltantes puxou uma arma e apontou para a fotógrafa na tentativa de obriga-la a ceder a câmera.

Fotógrafa se recusou a entregar sua câmera para ladrões durante assalto

Diante de uma arma apontada para si e uma ameaça real a sua vida, ao invés da fotógrafa finalmente entregar o equipamento, ela simplesmente saiu correndo e tentou fugir dos ladrões. Enquanto corria, a fotógrafa apenas ouviu um tiro e logo percebeu que tinha sido atingida na perna pelo disparo.

Após disparar contra a fotógrafa, os dois ladrões fugiram sem levar o equipamento fotográfico. Porém, depois do depoimento da fotógrafa à polícia, os homens foram presos no dia seguinte. Ambos tinham apenas 18 anos, conforme publicou o canal KPIX 5 News.

A polícia não informou as condições médicas da fotógrafa após o tiro na perna, nem qual era modelo de câmera, lente e acessórios que ela estava usando durante o assalto. Mas aqui vale ressaltar que não é aconselhável esse tipo de reação diante de um assalto, mesmo que todos seus equipamentos possam ser roubados.

O mais importante é preservar sua vida. Equipamentos sempre podemos com luta e trabalho comprar outros. Uma outra alternativa, se você estiver em cidades ou locais com esse tipo de crime, é fazer um seguro contra roubo de seus equipamentos.

Artigos relacionados