Tendência

Inscrições gratuitas para concurso de fotografia de retratos

Estão abertas as inscrições para o Portrait’21, concurso de fotografia de retratos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2021. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo. “O retrato é a verdadeira arte do fotógrafo. Contar às pessoas, a sua história, com o seu próprio estilo é provavelmente a maior magia da fotografia”, afirmam os organizadores do Portrait’21.

O concurso não impõe nenhum limite de assunto, método ou gênero da fotografia de retratos, ou seja, você tem liberdade total de inscrever retratos de pessoas feitos em qualquer lugar ou ambiente. “Os melhores retratos são intensos, buscam a alma, a essência da pessoa. Nos retratos, o fotógrafo deve ter a capacidade de contextualizar as pessoas em cenas de sua vida”, diz o texto de divulgação do concurso. O Portrait’21 aceita a inscrição de fotos individuais ou séries fotográficas.

“Um retrato não é feito na câmera, mas em ambos os lados dela” | Edward Steichen

Os trabalhos dos fotógrafos finalistas serão publicados em um livro fotográfico dedicado ao concurso. Mas apenas os fotógrafos vencedores receberão uma cópia do livro com parte da premiação. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro colocados também receberão um artigo com menção especial: entrevista com biografia, portfólio de fotos e vídeo nos canais do youtube do FineArt Caffè.

concurso de fotografia de retratos
concurso de fotografia de retratos

“A luz, a escolha da lente, a pós-produção são elementos fundamentais para dar ao retrato um toque artístico e uma atmosfera capaz de “impactar” o observador. E assim, o bom retratista pode ser reconhecido imediatamente, sem a necessidade se ter uma assinatura explícita”, dizem os organizadores do Portrait’21.

Para participar deste concurso de fotografia de retratos acesse o site: www.fineartcaffe.it/contest-fotografico. Veja abaixo algumas fotos de retratos para inspirar seu olhar. Se gostou desse post, veja também a lista completa de concursos de fotografia com inscrições abertas, que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel.

concurso de fotografia de retratos
concurso de fotografia de retratos
concurso de fotografia de retratos

Artigos relacionados