Um estúdio portátil para fotografar produtos e facilitar a vida dos fotógrafos

Fotografar produtos e pequenos objetos é uma arte que exige paciência e bastante técnica. Mas nem todo mundo consegue dominar todos os truques dessa área da fotografia ou possuem um profissional especializado para fazer as fotos. Ou pior, não possuem recursos para contratar um fotógrafo de produtos. Afinal, com a crise econômica que vivemos no Brasil não está fácil pra ninguém. Por outro lado, as pessoas precisam de fotos dos produtos para campanhas nas suas as redes sociais e em lojas online/ e-commerce.

Por isso, uma solução simples e barata pode ser investir num mini estúdio com apenas 60 centímetros. O nome dessa maravilha compacta é Foldio3, que é perfeito para fotografar pequenos produtos sem muita complicação. O mini estúdio pode ser dobrado até formar uma maleta, ou seja, você pode levar ele para qualquer lugar, o que o torna ideal para você atender todos os tipos de clientes. Veja no vídeo abaixo uma pequena demonstração de como o Foldio3 funciona:

O Foldio3 está disponível em 3 tamanhos: 25, 15 e 10 polegadas, convertendo para centímetros seria algo como 60, 40 e 25cm. O preço do Foldio3 mais barato é de U$ 29,00 e o maior é de U$ 139,00. Há também alguns acessórios extras para melhorar a performance do mini estúdio, como o Foldio360, que é uma base giratória controlada por Bluetooth e conectada diretamente no seu smartphone ou câmera DSLR. Depois de clicar no botão Iniciar, ele irá girar automaticamente, tirar fotos e combiná-las para criar uma imagem final em 360 °. Veja demonstração abaixo:

Os produtos são vendidos direto no site do fabricante que têm sede na Coréia do Sul e são enviados através do Serviço de Remessa Internacional ou pelo Serviço de Remessa Expressa. Além do site, veja também mais detalhes no Instagram da empresa.

Artigos relacionados