Inscrições abertas para o Prêmio Internacional de Fotografia Memoria Visible

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Premio Internacional de Fotografía Memoria Visible, promovido pela Fundación Memoria Visible. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores de qualquer nacionalidade. A temática desta edição é livre.

“O Premio Internacional de Fotografía Memoria Visible 2017 apoia a produção e promoção de trabalhos fotográficos que gerem reflexão sobre direitos humanos, conscientização social e preservação do meio ambiente, e insistimos em incentivar uma nova geração de autores e artistas visuais que usem seu talento e espírito crítico para investigar temas de interesse social e humanitário.”

As inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro de 2018, através do site do concurso. Os participantes podem se inscrever em duas categorias: Série Fotográfica (com no máximo 10 fotos) e Fotografia Individual. As imagens devem ser acompanhadas de um texto descritivo.

O autor da melhor Série Fotográfica receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 2.000 e o autor da melhor Fotografia Individual será premiado com US$ 500. Será outorgada uma série de reconhecimentos em Excelência Narrativa, Criativa e Menção Honrosa. As melhores imagens participarão de uma exposição.

Artigos relacionados