8 documentários grátis sobre fotografia

Documentários têm a habilidade de nos levar para perto da vida e obra daqueles que admiramos. Por isso, não é incomum que depois de ver um documentário sobre fotografia você sinta um impulso maior por fazer e apreciar esta arte. Essa lista com 8 documentários grátis sobre fotografia são uma ótima pedida para colocar em dia nosso conhecimento sobre a história e ampliar nossa visão. Para assistir basta escolher o documentário abaixo.

Documentários grátis sobre fotografia:

Robert Capa, no amor e na guerra – https://goo.gl/P6GqYC

Um documentário que revela a história de um homem complexo que olhava diretamente para a violência no mundo e amava a humanidade acima de tudo. Robert Capa foi co-fundador da pioneira agência de fotografia, Magnum. Fotografou a Guerra Civil de Espanha e a invasão da China pelos Japoneses, o teatro de guerra na segunda Guerra Mundial e a primeira guerra árabe-israelita.

Ansel Adams – https://goo.gl/rOv861

Close Up, Parte 1 e Parte 2 – https://goo.gl/WOFHC6https://goo.gl/2nrzAt

Lançado em 2007, o documentário Close UP – Fotógrafos em Ação apresenta uma série de entrevistas com renomados fotógrafos e cineastas. Eles compartilham como trabalham e como conseguir fazer excelentes retratos. Com duração de 41 minutos, Close UP é um filme obrigatório para quem quer aumentar o seu conhecimento em fotografia.

Só amor, Henri Cartier-Bresson – https://goo.gl/jmjEcI

O documentário “Henri Cartier-Bresson – só amor”, dirigido pelo cineasta Raphael O’Byrne mostra de uma maneira cômica e surpreendente a trajetória daquele que é considerado por muitos o “pai da fotografia” e o maior fotógrafo de todos os tempos.

Iluminados – goo.gl/wxZSW2

Luz escura, A arte dos fotógrafos cegos – https://goo.gl/EHZIx3

The Woodmans, Francesca Woodman – https://goo.gl/iccFlK

Francesca Woodman foi uma fotógrafa norte-americana que ficou famosa por suas imagens poderosas e perturbadoras em que explora o corpo humano em temas como a solidão, a morte e o feminino. Ela se suicidou, aos 22 anos, pulando de um edifício de Manhattan, em Nova York. Em 2011, no trigésimo aniversário da sua morte, foi lançado o documentário de longa duração “The Woodmans”, dirigido por Scott Willis (veja o documentário completo no final do post). O diretor teve acesso irrestrito a todas as fotos de Francesca, diários privados e vídeos experimentais. O filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário de Nova York no Tribeca Film Festival.

Câmera Viajante e a verdadeira fotografia – https://goo.gl/GzHNdJ

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Hey Ruca! Adorei a lista! Já vou procurar. 🙂 Só pra confirmar, este nº7 é “O Sal da Terra” do Win Wenders e Juliano Salgado? Bjs!

    1. Na realidade “o sal da terra” é uma historia contada pelo filho do sebastião salgado, com várias imagens e relatos dele. Incrivel o documentario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *