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A melhor rede social para ser utilizada por fotógrafos possui inúmeros truques de alcance. Praticamente todos os dias os algoritmos do Instagram mudam, o que significa que o modo como ele entrega as suas postagens também. Hoje as dicas para Instagram focam em como montar um perfil que seja bom para as pessoas te acharem e que vai te ajudar a dar uma crescida na plataforma.
1) O nome de usuário
Nome de usuário é aquele que você escolhe na hora de montar o Instagram e geralmente todas as combinações legais que você quer não estão disponíveis. Daí você se vê obrigado a criar algo diferente porque as opções já estão um tanto quanto limitadas. A dica mais importante que podemos te dar sobre o nome de usuário é: utilize o mesmo nome em TODAS as redes sociais. Então na hora de escolher tente uma variação razoável do seu nome, não aqueles nomes que faziam sucesso na época do msn.
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2) O nome
Uma das etapas mais importante é o seu nome no Instagram, aquele que fica em negrito. Pois bem, pode parecer uma dica boba mas: use o seu nome de verdade. Esse é o campo pelo qual o Instagram vai gerar busca de resultados.
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3) A foto do perfil
Essa é a primeira coisa que as pessoas vão ver quando te procurarem no Instagram, é o seu cartão de visita, portanto coloque uma foto que diga “Você é bem-vindo, venha ver o meu trabalho”. Nada de selfies desatualizadas, escuras, mal posicionadas no espaço do perfil. Enfim, seja criativo, apesar de parecer pequeno é um item bem importante. Procure não ficar mudando de foto de perfil com frequência, as pessoas que te seguem já estão acostumadas a te identificar com aquela foto.
4) Montando a biografia
Estão disponíveis 150 caracteres no Instagram para você escrever a sua biografia, é mais do que o suficiente. Não se prolongue no texto e certifique-se de que ele não está chato. Você também pode organizá-lo por meio de separadores deixando em tópicos, mas cuidado para não montar um perfil com muitos tópicos que parecem maiores do que o próprio feed das fotos.
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5) Usando hashtags na Bio
Uma das novas possibilidades na Bio do Instagram é o uso de hashtags na descrição. Acontece que você provavelmente vai colocar ali o link do seu site, onde você gera uma conversão de clientes, certo? Com mais de um link clicável na sua biografia é bem provável que você leve o seu cliente para fora do seu perfil e nós queremos é mantê-lo consumindo o seu trabalho.
6) Usando emojis
Pode usar emojis? Pode, mas é preciso tomar cuidado para não poluir o seu perfil e deixá-lo confuso. Além disso os emojis estão abertos a interpretação, portanto nem sempre as pessoas vão ler da maneira como você gostaria. Selecione os emojis com cuidado, use os indicativos de lugar ou algo mais simples.
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7) Uso de caracteres especiais
Assim como os emojis o uso de caracteres especiais está aberto a novas interpretações e sinceramente ninguém vai parar muito tempo pra ler e tentar decifrar, então se você quer atingir seu objetivo de informar seu cliente sobre seu trabalho, seja claro.
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8) Mudando o perfil para uma conta business
O Instagram permite para todos os usuários que transforme sua conta pessoal em business. Por um lado é muito bom você ter acesso as métricas mas por outro isso pode diminuir o seu alcance. Depois de converter a conta para business, o Instagram te identifica como uma conta de trabalho e passa a dar uma diminuída na entrega das suas postagens aos seguidores com a intenção de que você patrocine as publicações e ele lucre com isso. Fonte: Fstoppers