1) Usando a sequência panorâmica
Mude o modo fotográfico do seu celular para a sequência panorâmica. Nesta extensa fotografia use um amigo como modelo e peça para que ele faça várias poses ao longo da exposição. É como se você estivesse montado em uma edição o mesmo fundo com a mesma pessoa em diferentes situações. O modelo só precisa tomar cuidado para “sair” da foto pelo lado certo (o que já foi capturado) se não vai ficar o rastro na imagem.
2) Fotografando no carro
Ainda usando a sequência panorâmica do seu dentro do carro, vire o celular de cabeça para baixo e fotografe o caminho que está sendo percorrido, criando uma longa imagem, que pode ficar um pouco tremida nos objetos e pessoas que passam, mas esse é o charme da foto.
3) Binóculos
Usando um binóculos desses mais pequenos e infantis utilize como extensão da lente da sua câmera para fotografar. Ele servirá como um zoom criando uma vinheta ao redor da fotografia.
4) Macrofotografia
A distância permitida pela câmera do celular de um objeto para macrofotografia não é das melhores. Usando uma gotinha de água na câmera do seu celular você pode testar e usá-la para macrofotografia.
5) Refletores
Os refletores já são comuns na fotografia, mas muitas vezes esquecemos que mesmo para fotografia com o celular eles podem ser bem úteis. Nesta dica você fotografa retratos com o auxílio do rebatimento de luz do refletor, distribuindo a luz no rosto do modelo. Você pode usar um daqueles protetores de carro com um versão de alumínio para usar como rebatedor.
6) Fone de ouvido
Nem todo mundo sabe mas o fone de ouvido do celular ajuda no auxílio da fotografia como um extensor do botão de disparo. Ele pode ser um grande auxílio para aquelas selfies mais elaboradas que precisam de um pouco mais de distância da câmera. Você pode usar um tripé como auxiliar.
7) Fotografia embaixo d’água
Usando um copo transparente coloque seu celular dentro e encontre um local com água parada, não pode ser no mar porque provavelmente vai acabar entrando água no copo e
Fonte: The COOPH