Tendência

7 melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

Cada vez mais as redes sociais como o Instagram e TikTok estão aumentando o alcance de conteúdos em vídeo. Desta forma, se você quer aumentar a visibilidade e relevância do seu perfil precisa criar mais conteúdos em vídeo. Atualmente, gravar os vídeos não é o problema principal, mas fazer a edição pode ser algo complicado. Para facilitar ao máximo à sua vida, fizemos uma lista com os 7 melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular Android e iOS.

1. InShot

O InShot é o aplicativo mais popular e recomendado quando o assunto é editar vídeos no celular. O InShot é um pacote completo: você pode adicionar sua própria música, aplicar filtros de vídeo, transformar um vídeo em uma captura em câmera lenta e muito mais. Dica rápida: se você planeja enviar os vídeos para o TikTok ou Instagram, selecione a proporção baseada na plataforma nas configurações da tela. O InShot está disponível para iOS e Android. Baixe neste link.

melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

2. iMovie

O melhor aplicativo para edição de vídeos em um iPhone, sem dúvidas, é o iMovie da Apple. Ele oferece vários recursos poderosos e é o mais próximo de um editor de vídeo profissional que você pode encontrar em um dispositivo iOS. Baixe o iMovie neste link.

melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

3. Capcut

O Capcut é um aplicativo gratuito e super completo para fazer edições rápidas no celular. O aplicativo oferece funções como corte, reposicionamento de trechos do vídeo, inserção de trilha, além da possibilidade de adicionar efeitos, filtros e o famoso recurso de legendas automáticas. O Capcut está disponível para iOS e Android. Baixe o Capcut neste link.

4. KineMaster

O KineMaster é uma ótima maneira de criar vídeos com uma série de ferramentas de edição e outros recursos gratuitamente no sistema iOS. Você pode adicionar transições, texto, música e muito mais ao vídeo com uma interface fácil de usar. Você pode combinar várias camadas de vídeo, imagens, adesivos, efeitos especiais, texto e caligrafia no resultado final. O Kinemaster permite criar um projeto com várias proporções, desde o 16:9 cinematográfico até o 1:1 perfeito para o Instagram. Baixe o KineMaster neste link.

melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

5. VLLO

O VLLO é uma opção de edição de vídeo gratuita que não deixa marca d’água. Se você se considera um iniciante em edição de vídeo, este aplicativo pode ser um ótimo começo, não à toa ele é o aplicativo queridinho de quem trabalha com Instagram. Além do ajuste de cores, corte e divisão padrão, você pode adicionar música, adesivos de movimento, filtros de vídeo e outros elementos. O VLLO suporta exportações 4K e várias taxas de quadros. O VLLO está disponível para Android e iOS. Baixe o VLLO neste link.

melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular
Melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

6. VN Video Editor

Se você está procurando um editor de vídeo mais profissional, gratuito e sem marca d’água, experimente o VN Video Editor. A linha do tempo de várias camadas parecerá familiar se você tiver experiência com editores de vídeo para PCs, como o Premiere. Além disso, você pode realizar cortes de vídeo precisos (até milissegundos) neste editor de vídeo disponível apenas para Android. Baixe o VN Video Editor neste link.

7. ActionDirector

ActionDirector possui uma interface intuitiva e é outra boa opção para iniciantes, principalmente porque o aplicativo vai dando dicas em todas as etapas do processo de edição dos vídeos. ActionDirector é repleto de recursos, desde edição simples até ações avançadas, como reverter vídeo e mixar áudio. A opção de adicionar bordas desfocadas nas laterais de um vídeo de retrato é útil ao enviar vídeos no Instagram ou Facebook. Baixe o ActionDirector neste link. Disponível apenas para Android.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.