Colunistas Dicas de Fotografia

7 dicas para fotografar anjos

Foto: Victoria's Secret

No mundo das super modelos, o título de angel da Victoria’s Secret é equivalente a um Oscar. Dizem que o seu criador, Roy Raymond, era admirador da rainha Vitória e como forma de homenageá-la, nomeou a grife dessa forma – O segredo de Vitória.

Mais do que uma marca de lingerie, o Branding de moda da Victoria’s Secret é de desejo. Desejo pelas lindas peças, desejo de poder, desejo de beleza, desejo de sedução. Foi nos anos 90 que o seu idealizador teve a ideia de montar um grande show para desfilar as suas lingerie, e foi a partir de 1995 que nasceram as angels – modelos de lingeries com asas de anjos.

Foto: Victoria Secret
Foto: Victoria’s Secret

As angels da Victoria’s Secret vendem fetiche, vendem sonhos e trouxeram a lingerie para um universo muito mais lúdico e sexy. Como fotografar um ensaio inspirado nas campanhas da Victoria’s Secret?

  1. Locação – Tente sair do estúdio e do batido fundo branco. Escolha uma casa, de preferência com grandes janelas e crie uma atmosfera mais realista para a sua angel.
  2. Lingerie – As peças precisam ser chiques e sofisticadas. Podem até ter transparência, mas algo muito mais leve. A sensualidade do ensaio estará muito mais na atitude e na montagem da cena fotográfica do que nas peças.
  3. Beleza – Escolha um maquiador que estude as suas referências. Nada de maquiagem pesada, as angels são lindas naturalmente. Uma boa dica é pedir que a modelo passe um bom hidratante em todo o corpo, isso vai lhe facilitar os pontos de luz na pós edição.
  4. Asas – Invista em um bom par de asas; se você não tem habilidade, procure alguém para produzir o acessório. Nada de sair comprando aquelas em lojinhas de fantasia, fuja do caricato. Se você quer dar uma qualidade profissional para o seu ensaio, busque asas que não pareçam que foram compradas em qualquer esquina.
    Foto: Victoria Secrets
    Foto: Victoria’s Secres

    Luz – Mesmo se a sua locação tiver uma boa iluminação, invista em um bom flash ou luz contínua. Esse tipo de luz casada com a luz ambiente ou não, vai trazer uma atmosfera de show e de musa para a sua modelo.

  5. Modelo – Se puder, procure uma agência de modelos e escolha um perfil como nos desfiles da marca. Elas não precisam ter muitas curvas para imprimir a sensualidade que esse tipo de ensaio requer.
  6. Direção da modelo –  A dica é  estudar a marca e entender como sugerir poses para a sua modelo.

Para os interessados em fotografar anjos, estaremos organizando práticas fotográficas com modelos em várias cidades. Mais informações: www.officeimshoot.com.br

Sobre o autor

Vanilson Coimbra

Vanilson Coimbra

Vanilson Coimbra é colunista do iPhoto Channel. Professor de Fotografia de Moda na Belas Artes. Lidera encontros fotográficos práticos com temas variados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. Mais informações para desenvolver práticas pelo site www.officeim.com.br/fotografia

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário