5 melhores câmeras para astrofotografia

A astrofotografia é um segmento da fotografia que vem crescendo muito nos últimos anos. Embora não seja fácil de fazer, a astrofotografia envolve acampamentos noturnos, céu aberto e fotos inesperadas. Mas para obter bons resultados é necessário a câmera certa. Por isso, o site Expert Photography fez uma lista com as melhores câmeras para os amantes das estrelas.

Foto: Pexels

Como escolher a melhor câmera de astrofotografia

Quando se trata de astrofotografia, você ficará surpreso com a grande variedade de opções à sua escolha. Existem DSLRs , câmeras sem espelho (mirrorless) e até câmeras compactas. Além das escolhas habituais, existem câmeras dedicadas à astrofotografia. O mais importante é o desempenho com pouca luz. Em geral, a câmera precisa ter opção de ISO alto, uma faixa dinâmica mais ampla, fotografar em RAW, redução de ruído de longa exposição, disparador remoto e uma bateria com boa duração.

Foto: Pexels

DSLR e câmeras sem espelho (mirrorless) para astrofotografia

Por que escolher uma DSLR

Um grande benefício de uma DSLR é que você pode modificá-la para atender às suas necessidades. Por exemplo, é possível colocar filtros internos nele. Filtros de encaixe e filtros montados em lentes são usados ​​principalmente em DSLRs. Normalmente, os sistemas DSLR têm melhor adaptabilidade para lentes astro. Isso significa que você pode adicionar mais variedade ao corpo de uma DSLR variando mais telescópios. E você pode encontrar mais facilmente o ajuste perfeito para o seu estilo.

Por que escolher uma câmera sem espelho

Existem sistemas sem espelho que vêm com um sensor full-frame , resolução incrível e uma ampla faixa ISO. O que pode torná-los melhores do que algumas DSLRs é que eles são projetados para produzir menos ruído em condições de pouca luz. Isso é especialmente verdadeiro para a Canon EOS Ra, uma astrofotografia dedicada sem espelho. A invariância ISO também é algo que você encontrará em câmeras sem espelho com mais frequência.

As melhores câmeras DSRL e sem espelho (mirrorless)

1. Canon EOS 4000D / Rebel T100

Esta câmera Canon DSLR básica tem um sensor CMOS APS-C de 18MP. Este gadget pode ser perfeito para começar em qualquer campo da fotografia. Se você está interessado em fotografar a Via Láctea, mas não quer esvaziar seu banco com uma câmera cara, esta pode ser a melhor escolha. É compatível com uma ampla gama de lentes e filtros, o que o torna uma opção flexível. O intervalo ISO não é tão amplo (ISO 100-6400 e pode ser expandido para 12800). Mas com uma lente rápida, você pode tirar fotos impressionantes com ela. Além disso, tem uma velocidade do obturador de 30-1 / 4000 seg. Ele ainda possui o Modo Bulb que permite expor uma imagem pelo tempo que desejar (conforme você pressiona o obturador).

2. Nikon D500

A Nikon D500 é uma câmera DSLR com um sensor CMOS de 20,9 MP (formato DX). Ele tem um desempenho incrível em baixa luminosidade com uma faixa ISO de 100-51.200, que pode ser expandida para 1.640.000. Sendo compatível com muitas lentes de alta qualidade, este gadget é perfeito para diferentes nichos da fotografia. A duração da bateria permite que ele tire cerca de 1.240 fotos com uma única carga – uma coisa a menos com que se preocupar! Outro recurso interessante é o timelapse na câmera . Pode demorar até 9999 fotogramas alucinantes! Os lapsos de tempo são populares entre fotógrafos de paisagens e noturnos . Se você ainda não mergulhou os dedos dos pés nele, agora é provavelmente o melhor momento!

3. Canon EOS Ra

A Canon EOS Ra é uma câmera sem espelho com alguns recursos especiais para torná-la perfeita para astrofotografia. É dedicado ao céu noturno e astrofotografia de céu profundo. Ela se enquadra no espectro entre uma câmera normal e uma astro câmera dedicada. Devido às suas especificações, esta câmera não é recomendada para outros gêneros de fotografia. Pode ser a melhor câmera para capturar estrelas. Mas se você está procurando um gadget mais versátil, pode não ser esse.

4. Sony A7 III

O Sony A7 III possui um sensor CMOS full frame retroiluminado de 24,2 MP. É um sistema sem espelho e perfeito para quase qualquer tipo de fotografia. Ele tem um desempenho incrível com pouca luz. Sua sensibilidade ISO varia até ISO 51200 e é expansível até 204.800. Possui um recurso exclusivo chamado Bright Monitoring, que permite ajustar a composição ao fotografar no escuro. Você pode verificar a composição pelo visor, mesmo na noite mais escura.

5. Canon EOS 90D

A Canon EOS 90D é uma câmera DSLR com um sensor CMOS de corte de 32,5 MP (APS-C). Ele fornece uma ampla faixa ISO (ISO 100-25000, expansível até 51200). Com o poderoso processador de imagem DIGIC 8, você pode esperar imagens detalhadas e nítidas em condições de pouca luz. Você pode estabilizar sua câmera e ajustar as exposições para tornar mais estrelas visíveis em suas fotos do céu. A duração da bateria também é impressionante; pode tirar até 1860 fotos com uma carga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *