5 maneiras de melhorar a sua fotografia Boudoir

Boudoir é um gênero que muitos fotógrafos estão adicionando ao seu repertório. Se você estiver pensando em oferecer este serviço aos seus clientes, este artigo deve fornecer algumas dicas para ajudar você a começar.

1) Entenda  sentimentos e motivações do seu cliente

As razões para querer fazer uma seção de fotografia boudoir pode variar de cliente para cliente. Os mais comuns incluem álbuns de casamento ou do aniversário, presente do dia dos namorados ou clientes se sentindo lindas e belas e querem marcar esse momento com lindas fotografias de si mesmas.  Outras, que estão pensando em começar uma família, simplesmente deseja capturar  seu corpo pré-bebê antes que ele mude. Qualquer motivo do seu cliente ou motivações, são importantes o suficiente para ela contratar um profissional para fazer o trabalho.

Glauber Silva/Divulgação

2) Preparar para uma sessão bem sucedida

Enviar aos clientes algumas informações básicas e dicas que ajuda a se preparar para a sua seção boudoir. Esta é uma boa maneira para elas terem uma noção sobre o que fazer e como funciona todo o processo.

Enviar  arquivo contendo dicas e informações sobre cabelo, maquiagem e  roupas, bem como fotos e ideias de estilos boudoir. Para saber mais detalhes sobre como preparar uma seção e ter uma ótima experiência antes do click, acesse meu post do mês de janeiro.

3)  Estabelecer limites para  melhores resultados

 Tenha em mente que a maioria das clientes, não têm a prática ou a  resistência para ir por várias horas na frente da câmera, mesmo com pausas frequentes para retoques.

A maioria das mulheres ficam bem com uma sessão com duração de até duas horas e meia e cerca de quatro mudanças roupa é um limite realista. Com cada roupa, você deve obter poses e perspectivas suficientes para ter uma boa variedade de fotos.

Glauber Silva/Divulgação

4)  Dirigir o seu ensaio com confiança

Você deve certificar-se de que você dá a sua  cliente um bom feedback,  encorajamento e direção durante a seção fotográfica. Ela precisa saber onde ela está com você em todos os momentos. Seu silêncio durante o ensaio só vai deixar sua modelo com muitas dúvidas  sobre a sua pose, expressão, e se o que ela está fazendo na frente da câmera esta bom.

 Incentivo começa no momento em que ela chega para a seção fotográfica. Diga que ela esta ótima,  e que você sabe que as fotos vão sair maravilhosamente lindas. Lembre-se que uma seção bem dirigida pode deixar sua modelo e suas fotos fantásticas.

5) Use técnicas simples, mas eficazes de iluminação.

Na verdade essa dica é muito pessoal, não existe regras para montar uma luz adequada para seu ensaio, cada fotografo tem seu modo de utilizar a  luz para suas imagens, isso é muito subjetivo. Mas para quem ainda não tem muita experiência em ensaios boudoir, vale a pesquisa e analise de outros trabalhos, se basear na iluminação usada de outros fotógrafos que te inspira, não é proibido.

Glauber Silva/Divulgação

Espero que essas 5 dicas possa estar ajudando todos aqueles que buscam aprender um pouco mais da fotografia Boudoir.

Até a próxima dica e bons clicks!

lightroom

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Glauber,

    me chamo Mírian e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso – TCC, do curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília com o tema “fotografia boudoir”.
    Quais suas experiências com essa estética?
    Você teria disponibilidade de dividir, com essa pesquisa, sua experiência?

    Abraços

    Mírian