Tendência

5 livros que não falam de fotografia, mas podem te ajudar a ser um fotógrafo mais completo

Além de dominar as técnicas fotográficas, para avançar na profissão, é fundamental desenvolver outras inteligências e habilidades para ser um fotógrafo mais completo. Por isso, fizemos a seleção de 5 livros que falam sobre como fazer a melhor escolha em momentos decisivos, como sutis mudanças em nossos hábitos fazem uma diferença gigantesca nos resultados, como se livrar da felicidade maquiada e superficial e entender a verdadeira arte transformadora e como mudar para melhor sua vida financeira.

O poder do hábito

5 livros que não falam de fotografia, mas podem te ajudar a ser um fotógrafo mais completo

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por ano.

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação. Compre O Poder do Hábito por este link, na Amazon Brasil.

Blink – a decisão num piscar de olhos

5 livros que não falam de fotografia, mas podem te ajudar a ser um fotógrafo mais completo

Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?

Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue prever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.

Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam. Compre Blink – a decisão num piscar de olhos por este link, na Amazon Brasil.

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor

5 livros que não falam de fotografia, mas podem te ajudar a ser um fotógrafo mais completo

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora. Compre A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se por este link, na Amazon Brasil.

Guia prático Me Poupe! – 33 dias para mudar sua vida financeira

5 livros que não falam de fotografia, mas podem te ajudar a ser um fotógrafo mais completo

Método que tirou milhares de pessoas das dívidas.

Nathalia Arcuri, a criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do YouTube, com mais de 5,5 milhões de inscritos, e autora com mais de 500 mil livros vendidos, está de volta com um desafio. Vai encarar?

São 33 dias de tarefas diárias para você mudar sua vida financeira.

Não importa se você está no buraco ou se tem algum dinheiro sobrando, este guia prático oferece um método criado pela própria autora, testado e comprovado para que você retome o controle do seu dinheiro e entre na trilha do enriquecimento.

Misto de livro de atividades e diário das suas finanças, este guia vai ajudar você a se organizar, consumir com inteligência sem abrir mão do que é realmente importante, fazer renda extra, renegociar dívidas e investir.

Como num livro infinito, você poderá percorrer quantas vezes quiser o ciclo de riqueza de 33 dias que Nath propõe. Compre este livro por este link na Amazon Brasil.

O poder da ação

Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização.

Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Compre O Poder da ação neste link na Amazon Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *