5 dicas para melhorar a fotografia de gestante

Autora do curso “Fotografia de Gestantes em Estúdio”, do iPhoto Play, Mari Righez traz agora 5 dicas que podem melhor a fotografia de gestante, não só na questão da imagem, mas conselhos para a carreira do profissional, detalhes sobre equipamento e sobre a produção do ensaio fotográfico. Assista aqui:

  1. Equipamentos

“Não se preocupe muito em comprar várias tochas, vários equipamentos. É legal você ter uma luz com a qual você pode trabalhar o softbox, aonde ele vai iluminar bem um lado e o outro lado gerar uma sombra. Geralmente isso é muito bom para as mamães porque essa sombra acaba emagrecendo um pouco elas”

iphoto-truques-e-dicas-fotografia-de-gestante-mari-righez-7

  1. Câmeras e lentes

“Acredito que não é necessário você comprar o último lançamento (…), é muito mais importante investir em lente de qualidade”. Saiba quais lentes a fotógrafa Mari Righez utiliza no vídeo.

iphoto-truques-e-dicas-fotografia-de-gestante-mari-righez-4

  1. Figurino

“Oriente a gestante a trazer peças leves, peças abertas com botão e peças lisas que favorecem muito na composição”

  1. Parcerias

“Além de você ter um bom equipamento, boas lentes, um figurino legal, essas parcerias vão trazer um resultado mais positivo para suas fotografias. O que seriam essas parcerias: você oferecer como opcional para seu cliente uma produção caprichada, maquiagem e cabelos feitos no seu estúdio ou por um profissional especialista nessa área”

iphoto-truques-e-dicas-fotografia-de-gestante-mari-righez-2

  1. Posicionamento de mercado

“Acredito que é muito importante nos especializarmos numa área. Quando comecei minha carreira eu fotografava de tudo (…). A partir do momento que eu foquei na área de gestantes, que é justamente aquilo que eu mais gostava de fazer – e gosto de fazer, eu obtive mais resultado”

Foto: Mari Righez
Foto: Mari Righez

Artigos relacionados