5 dicas para marketing de fotógrafos no Instagram

As redes sociais estão aí dominando o mundo e o Instagram venha ganhando um espaço considerável nesse meio. Ainda mais para os fotógrafos que podem usar dessa plataforma como um meio de atrair novos clientes. Se você anda tendo dificuldades se liga nessas dicas.

1 – Tenha uma estratégia

Primeiro você deve ser perguntar qual o seu objetivo. Onde você quer chegar? Mentalizar o futuro te ajuda nas ações do presente, é o primeiro passo para chegar lá.

Feito isso, crie uma estratégia. Defina quantidade de postagens para a semana, sente e as prepare com carinho, não seja raso nas descrições das imagens, mas também não escreve um texto enorme. Instigue quem está lendo e faça-o querer ir até o final, sabemos que não é fácil, mas é tentando que se aprende.

2 – Conte uma história

Toda foto possui uma narrativa, conte essa história para os seus seguidores. Coloque emoção (mais do que já existe na imagem). Você precisa fazer com que a pessoa que está lendo queira voltar ao seu perfil, até sentir vontade de te seguir.

3 – Seja comunicativo

Dentro das redes sociais você precisa ser uma pessoa comunicativa e interagir com quem está ali te dando atenção. “Ah mas eu sou tímido” tudo bem, você vai encontrar algo que goste de falar.

Existem vários fotógrafos que expõem suas vidas pessoais e as entrelaçam com a fotografia e funciona. Outros criam conteúdo específico sobre o estilo de fotografia que trabalham, e não ache você que por já existir muito conteúdo a internet não precisa de mais, pelo contrário, a internet precisa de conteúdo de verdade, com consistência. #ficaadica

4 – Tenha parceiros

A vida é uma troca, não adianta tentar pegar tudo pra você, por isso tenha parceiros, crie esses relacionamentos, realize lives de trocas de ideias com outros fotógrafos e convide os  seguidores de ambos para assistir. Façam desafios saudáveis entre si, por exemplo, usar as técnicas da outra pessoa para fotografar e assim vai.

5 – Faça promoções e atraia novos clientes

Promoções geram engajamento, ajudam na divulgação e te trazem novos seguidores que podem virar novos clientes. Portanto realize promoções no seu perfil, mas com certos cuidados na hora de elaborar e não “queimar o filme” nas redes sociais.

Você precisa de uma estratégia, lembra?

Artigos relacionados