5 dicas para dar um gás na carreira de fotógrafo

Hoje, com tantos profissionais no mercado da fotografia, se torna cada vez mais difícil conquistar o cliente. Em entrevista com Evandro Rocha, conceituado fotógrafo brasileiro, nós separamos cinco dicas que podem te ajudar a dar uma guinada na sua carreira profissional.

1. Tenha sua identidade própria

Conhecimento e inspirações são ótimos, mas você precisa ter a sua própria linguagem. Ilumine, componha e trate suas imagens de maneira que você seja reconhecido como um diferencial no mercado.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

2. Estude mais sobre a luz

Hoje é possível ter uma foto perfeita com flash, luz natural ou até mesmo mesclando as duas opções. Com estudo e prática, o resultado pode ser surpreendente.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

3. Busque referências

Hoje é possível encontrar no Brasil ótimos fotógrafos com trabalhos belíssimos. Eles podem servir como referência para você treinar o seu olhar. Além disso, assista filmes que venceram prêmios, como exemplo o “Oscar de Fotografia”.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

4. Mais qualidade nas fotos do que quantidade de equipamentos

Evandro é fã da 50 mm 1.4 e em ensaios e casamentos, duas lentes já são suficientes. O fotógrafo é adepto de tecnologias, mas para ele uma coisa é certa: o talento sobressai o equipamento.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

5. Fotografe sem câmera

Isso mesmo! Faça esse exercício diariamente. Toda a vez que você sair de casa, no carro, em uma viagem, observe o comportamento da luz, imagine enquadramentos, combinações de cores. Quando chegar a hora de você fazer um clique, já terá uma carga de conhecimento.

Foto: Evandro Rocha
Foto: Evandro Rocha

O fotógrafo Evandro Rocha vai palestrar sobre “Drones: Tudo que você precisa saber para captar imagens incríveis” no congresso Videomaker Conference, que ocorre nos dias16 e 17 de março em Balneário Camboriú. Para mais informações acesse www.semanadafotografia.com.br ou ligue para 080 600 5622.

Este artigo foi originalmente publicado aqui.

Sair da versão mobile