5 aplicativos mais usados para editar fotos no celular

Hoje mais do que nunca é preciso agilidade na edição de fotos e ao invés de usar programas com fluxo demorado, como o Lightroom e Photoshop, muitos fotógrafos estão preferindo usar os aplicativos de fotos para ganhar mais tempo e entregar mais rápido as imagens para os clientes ou para postar nas redes sociais. Mas quais são os melhores aplicativos para editar fotos? Eis uma dúvida muito comum. Por isso, fizemos uma lista de 5 apps amados pela comunidade de fotografia:

  1. Snapseed (Android iOS): Desenvolvido pelo Google, este é um dos editores mais completos para celulares.

2. Pixlr (Android iOS): O Pixlr é um editor bastante simples e ótimo para quem quer fazer correções rápidas em imagens. Ele oferece filtros e ferramentas para ressaltar cores em fotos, além de redimensionar e cortar arquivos.

3. PicsArt Photo Studio (Android iOS): o PicsArt Photo Studio é uma boa opção para quem precisa de um aplicativo com funcionalidades focadas na interação entre seus usuários e com ferramentas para a criação de montagens.


4. Adobe Lightroom CC (Android iOS): O aplicativo é a versão mobile do tradicional programa de computador e possui ferramentas profissionais de edição, permitindo ajustar a luz da fotografia, controlar as características de cor, aplicar efeitos e detalhes.

5. VSCO Cam (Android / iOS): é um dos aplicativos mais populares entre os fãs de fotografia, o VSCO Cam possui com uma série de filtros semelhantes aos do Instagram, além de ferramentas para ajustes de itens como brilho, contraste, nitidez e saturação da imagem.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *