Aplicativos

5 aplicativos de fotos mais usados para editar imagens no celular

Os aplicativos cada vez mais facilitam e aceleram o processo de edição de fotos no celular. Toda vez que você precisa de uma correção rápida de cor, automaticamente, o melhor caminho é usar um bom aplicativo e alguns filtros poderosos. Mas quais são os melhores aplicativos para editar fotos no celular? Fizemos uma lista com os 5 opções muito boas:

1. Facetune 2

Facetune 2 é um aplicativo gratuito específico para a edição de selfies e é considerado pelo editor da Play Store um dos cinco melhores apps para edição de fotos. Ele permite ajustar o rosto (afinar ou alagar), clarear a pele, esconder imperfeições, aplicar filtros de cor e de maquiagens. O ponto forte do Facetune 2 é sua capacidade de deixar as modificações com aspecto bem natural o que não acontece na maioria dos aplicativos de fotos. Na versão gratuita o Facetune 2 oferece muitos recursos, mas para ter acesso completo de todas as ferramentas é preciso desembolsar R$ 14,99 por mês. Mas nossa sugestão é começar pela versão gratuita e ver se há necessidade de ir para a versão paga no futuro. Disponível para Android e iOS.

2. Google Snapseed

O Google vem apostando forte também no mundo dos aplicativos. E seu app para edição de fotos que tem encantado muitos usuários é o Snapseed, que possui 29 ferramentas e filtros, incluindo correção, pincel, estrutura, HDR e perspectiva. O aplicativo é ideal para corrigir problemas de iluminação nas fotos ou destacar, suavizar e desfocar o fundo das imagens. Disponível para Android e iOS.

3. PicsArt

O PicsArt é um aplicativo que permite fazermos montagens de fotos e possui mais de 100 categorias de filtros, ferramentas para editar o rosto, stickers e molduras. Além disso, é PicsArt permite criar colagens, desenhos e figurinhas. Disponível para Android e iOS.

4. Adobe Lightroom

O Lightroom é um famoso editor de fotos usado há muitos anos em computadores. E sua versão mobile não deixa nada a desejar. O aplicativo possui ferramentas profissionais de edição, permitindo ajustar a luz das fotos, controlar as tonalidades das cores e aplicar várias efeitos de forma muito simples e rápida não por acaso ele já foi baixado por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Disponível para Android e iOS.

5. VSCO Cam

O VSCO Cam é um dos aplicativos mais populares de edição de fotos. Ele permite criar montagens, colagens e ajustar a exposição, contraste, nitidez e outras características das imagens. O VSCO Cam também possui dez predefinições de filtros para adicionar rapidamente em suas fotos. Disponível para Android e iOS.