Se existe um equipamento na fotografia que às vezes é subestimado podemos dizer que este seria o tripé. Quem trabalha com vídeo sabe da importância e adora, mas algumas vezes na fotografia o uso do tripé é essencial e nem todo fotógrafo dá o braço a torcer quanto a isso.
Preparamos quatro motivos que levam os fotógrafos a usar o tripé, mas isso não é uma regra e muito menos uma imposição. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o uso do tripé e o que você mais gosta nesse equipamento.
1) Precisão
Não precisa falar que um dos objetivos do uso do tripé é obter precisão para fotografar alguns objetos. A fotografia de produto é um desses casos, o uso do tripé é imprescindível para obter ângulos que já foram pré-preparados.
2) Imagens tremidas
Complementando a primeira dica, o uso do tripé evita que as imagens saiam tremidas. No caso quando se fotografa com velocidade baixa seu uso é indispensável, e isso pode ocorrer tanto dentro de um estúdio quanto fora. Por isso a importância de se pensar na iluminação para decidir quais equipamentos utilizar.
3) Lentes pesadas
O uso de algumas lentes pesadas acabam pedindo por um tripé, e às vezes o tripé não é só para a câmera, fotógrafos de natureza e esporte sabem bem do que se trata essa situação.
4) Problemas com ângulos
A fotografia de arquitetura pode exigir o uso do tripé, isso acontece para solucionar alguns eventuais problemas que o fotógrafo pode ter com a captura de locais e seus ângulos.