Se você usa sua DSLR ou smartphone para gravar vídeos, provavelmente usa um gimbal. Neste vídeo, o canal COOPH oferece quatro ideias divertidas para usar o gimbal em seus vídeos. Eles adicionarão criatividade às suas fotos e ajudarão a contar melhor a história. Assista abaixo:
- Hover Cam – Comece fixando um grampo em um bastão e, em seguida, prenda o gimbal nele. Faça com que duas pessoas segurem o bastão horizontalmente, o que lhe permitirá filmar caminhos inacessíveis (por exemplo, ao longo de uma mesa de conferência).
- Clonagem – Coloque o gimbal em uma posição fixa; a melhor solução é conectá-lo a um tripé. Defina um caminho de rotação automatizado e coloque o assunto para a primeira rotação. Você repetirá o caminho várias vezes e colocará o assunto sempre que quiser. Junte as tomadas e você terá o mesmo assunto aparecendo várias vezes em uma “tomada longa”.
- Combinando a ação – Segure o gimbal e acompanhe o sujeito enquanto ele anda e salta. Altere a localização várias vezes e, no final, junte as imagens e vincule os movimentos.
- Transição Upside Down – Você já assistiu Stranger Things? Primeiro, encontre um local elevado onde possa colocar a câmera abaixo do nível do solo. Faça a transição, rolando a câmera abaixo do solo. Então, encontre o segundo local e role para cima. Mascare os planos, adicione alguns efeitos especiais… E seja bem-vindo ao Mundo Invertido!