Neste vídeo de apenas 3 minutos do canal Aputure, o cinegrafista Kazu Okuda compartilha sua experiência para trabalhar bem com a iluminação de estúdio. Ele dá 4 ótimas dicas para fotógrafos e videomakers que atuam no segmento da moda. Assista abaixo:
1. Luz principal frontal
Para a moda, você está vendendo o produto e a pessoa. Então deixe a iluminação lateral e contra-luz para as fotografias cinematográficas. Certifique-se de estabelecer a luz principal primeiro e ilumine o modelo corretamente antes de adicionar qualquer “frescura”.
2. Iluminação para uma área centralizada
Durante o ensaio, as ações dos modelos são espontâneas e nem sempre eles ficam na área demarcada. Feche a abertura um ponto de luz para aumentar sua profundidade de campo e criar mais espaço para erros e movimentos.
3. Conheça a atitude do seu ensaio
Pense sobre a emoção que você está tentando transmitir em seu ensaio. Um “ensaio feliz” deve ter cores mais brilhantes e mais claras. Algo mais “grunge” deve ter mais contraste, mas não ser tão escuro que pareça triste e sombrio.
4. Catch Light
Pense sobre o catch light – efeito de iluminação nos olhos do seu modelo. Mais contraste e mais luzes significam um catch light menos evidente. Uma pequena luz de LED no topo da sua câmera pode causar brilho suficiente nos olhos para trazer o catch light de volta.
Fonte: PetaPixel