Início » 3 filmes sobre fotografia para assistir na Netflix
Documentário sobre fotografia

3 filmes sobre fotografia para assistir na Netflix

A história de um fotojornalista de 22 anos, os retratos de uma famosa fotógrafa por seus polaroides gigantes e um fotógrafo buscando o significado do perdão após registros fotográficos emblemáticos em sua carreira. São esses os roteiros dos 3 filmes que estão na Netflix e são nossas sugestões para assistir neste final de semana. Leia abaixo as sinopses e veja os trailers.

1. The Journey Is the Destination (A viagem é o destino)

Este filme conta a história de Dan Eldon, um fotojornalista de 22 anos que encarou o perigo na linha de frente para ajudar os refugiados na Somália. Após ter feito cerca de 40 viagens internacionais para fotografar; liderar uma missão de paz pela África; e se apaixonar pela mulher de sua vida, ele foi brutalmente morto por uma multidão enfurecida. Ele deixou para trás 17 álbuns de recortes que continham sua arte, narrando sua vida desde os 14 anos. Seu trabalho, visto na Time e na Newsweek, mostrava apenas parte de seu talento. Duração: 123 minutos. Link na Netflix. Veja o trailer abaixo:

2. The B-Side – Elsa Dorfman’s Portrait Photography (Os retratos de Elsa Dorfman’s)

Conhecida por seus polaroides gigantes, Elsa Dorfman é especialista em tirar retratos. Suas lentes já registraram desde artistas, escritores e poetas, como Bob Dylan e Allen Ginsberg. Neste documentário, o cineasta Errol Morris analisa a vida, a obra e o estúdio da talentosa fotógrafa após sua aposentadoria. Elsa Dorfman amorosamente mostra seus trabalhos fotográficos de sua carreira de cinquenta anos na fotografia, enquanto também conta anedotas pessoais e profissionais e descreve suas motivações artísticas. Duração: 106 minutos. Link na Netflix. Veja o trailer abaixo:

3. Testemunha de um Conflito

O fotojornalista Jesús Abad Colorado procura as pessoas retratadas em suas fotos mais emblemáticas da guerra civil colombiana nas décadas de 80 e 90, buscando o significado do perdão. Para quem assistiu a série Narcos poderá ver através dos registros de Jesús todo o contexto histórico e a brutalidade humana que marcou aquele período. Duração: 76 minutos. Link na Netflix. Veja o trailer abaixo:

Além desses 3 filmes também veja neste link outros documentários sobre fotografia e fotógrafos que postamos recentemente.