Tendência

3 filmes para você assistir e aprimorar sua fotografia, repertório visual e criatividade

Assistir bons filmes sempre é uma excelente maneira de despertar nossa imaginação, criatividade e aprimorar nossa capacidade de observação de luz e composição. Por isso, vamos recomendar abaixo 3 filmes incríveis para você assistir neste final de semana.

1. Amadeus

É provável que você nunca tenha ouvido falar desse filme, mas ele é absolutamente fantástico e um dos melhores filmes de todos os tempos. Não à toa, Amadeus ganhou de 8 Oscars, incluindo o de melhor filme, melhor diretor (Milos Forman), melhor ator, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor som e melhor roteiro adaptado.

O filme conta a história de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores compositores da história. Seus concertos tornaram-se famosos justamente por trazerem inovações até então não vistas no campo da música, para ele não havia o medo de juntar notas completamente discordantes pois no final todas elas formavam um único plano sublime.

No filme, Mozart, ainda jovem e dotado de um talento extraordinário entra em rota de colisão com outro grande nome da época, o compositor oficial do Arquiduque da Áustria, Antonio Salieri. Tomado pela inveja, Salieri lançará em Mozart sua vingança. Além de um roteiro empolgante, você vai ficar deslumbrado com a fotografia de Amadeus. O filme está disponível no YouTube Filmes, Apple Tv e Google Play. Veja abaixo o trailer:

Shutter Stock Shutter Stock

2. Her (Ela)

Joaquin Phoenix, que recentemente brilhou em O Coringa (The Joker), também estrelou outro filme impressionante: Her (Ela). Além de um roteiro fantástico, o filme aborda um tema que agitou o mundo nos últimos dias quando um funcionário do Google revelou que uma inteligência artificial chamada LaMBDA adquiriu consciência própria e se considera uma pessoa (leia aqui). E é exatamente sobre isso que Her, até então, na ficção.

Em Her, Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que compra um novo sistema operacional inteligente e interativo para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. Veja abaixo o trailer. O filme está disponível na Amazon Prime (se ainda não é assinante teste grátis por 30 dias gratuitamente neste link).

3. O Rei (The King)

Se você quer assistir um filme e ficar deslumbrado com a fotografia (luz e composição), então precisa assistir O Rei (The King). Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

Esteticamente impecável, o longa se distancia em parte de filmes como Coração Valente para se concentrar nas articulações e drama. Ainda assim, reserva-nos um clímax que não decepciona, trazendo de forma visceral a histórica Batalha de Agincourt (que certamente agradará os fãs de Game of Thrones). Veja abaixo o trailer. O filme está disponível na Netflix.

Artigos relacionados