Documentário sobre fotografia

3 documentários sobre fotografia analógica escondidos na Netflix

Foto dos Beatles por Harry Benson

O Canal Câmera Velha listou 3 títulos escondidos nas profundezas do catálogo da Netflix que valem muito a pena, principalmente, para quem curte fotografia analógica.

1. Elsa Dorfman B-Side

Conhecida por seus polaroides gigantes, Elsa Dorfman é especialista em tirar retratos. Suas lentes já registraram desde artistas, escritores e poetas, como Bob Dylan e Allen Ginsberg, até membros de sua família, recém-casados e bebês, por exemplo. Após décadas de uma carreira promissora, agora é a sua vez de estar na frente das câmeras.

2. Shot! O mantra psico-espiritual do rock

Uma lenda da fotografia, Mick Rock é mais conhecido pelas fotos icônicas de David Bowie, Lou Reed, Iggy Pop, Queen e muitos outros músicos. O próprio Mick nos guia por suas experiências caóticas e psicodélicas, como um guardião da história visual desses mitos.

3. Harry Benson: Shoot First

 Documentário relembra a história da carreira de um dos fotógrafos mais celebrados: Harry Benson. Ele conseguiu clicar grandes personalidades como a banda The Beatles, o cantor Michael Jackson, o lutador de boxe Muhammad Ali e o ativista político Martin Luther King.

Já assistiu esses documentários? Então, veja abaixo algumas sugestões de outros filmes e documentários sobre fotografia que postamos aqui no iPhoto Channel recentemente:

Documentário conta a história e o processo criativo de uma das maiores fotógrafas de todos os tempos