3 dicas para você nunca mais perder a tampa da sua lente

As tampas das lentes estão para os fotógrafos da mesma forma que as palhetas estão para os guitarristas: sempre perdidas. Quem nunca sentiu aquela dorzinha no coração quando não consegue achar a bendita da tampa? É um alivio quando a gente encontra, mas uma chateação quando perde pra sempre.

Existe a possibilidade de colocar uma cordinha que é amarrada à câmera, mas cada lente tem uma tampa diferente – e uma tampa de lente pendurada ali todo o tempo é irritante. O canal The Look Film trouxe outras 3 dicas para ajudar a tornar as tampas de lente mais visíveis (ok, mas ninguém garante que vai ficar bonito), organizadas e fáceis de armazenar.

  1. Pintar a tampa

Pintar de uma cor como laranja brilhante dá a certeza de que você vai vê-la de longe. É preciso apenas tomar cuidado para não pintar os vãos por onde a tampa se move para encaixe, senão ficará tudo grudando (e pode não mover mais). Veja no vídeo abaixo.

  1. Colocar etiquetas

Com pequenas etiquetas em cada tampa, você saberá rapidamente de qual lente é aquela tampa, sem precisar ficar testando (e errando, podendo arranhar a lente) qual encaixa.

  1. Usar velcro

O velcro é uma ótima forma de não perder a tampa da lente. Com um pedacinho de velcro você consegue grudar a tampa na sua mochila (ou mesmo na sua roupa, se for um momento de muita pressa). Falamos lá em cima de guitarristas: é assim que eles mantêm seus pedais de efeitos presos na base, usam velcro embaixo dos pedais.

São soluções práticas e super efetivas para você nunca mais perder as tampinhas e, de quebra, deixá-las organizadas. O que achou? Você tem outras soluções para este problema? Comente aqui.

Sair da versão mobile