Tendência

Dicas de fotografia: 3 maneiras para ser um fotógrafo criativo

Você já deve estar cansado de ouvir que a criatividade é o que move a fotografia. Mas para ser criativo é preciso muito estudo e dedicação e não ver o óbvio ou ver o óbvio de forma diferente. Seja você um fotógrafo profissional que está na fotografia para obter seu sustento, ou seja você, um fotógrafo amador que usa a fotografia como meio de expressão, a criatividade vai impulsionar sua fotografia. Por isso, preparamos 3 dicas de fotografia para aguçar sua criatividade e inspirar seu olhar fotográfico:

1) Caminhe do outro lado da rua

Para fotografar é preciso muita curiosidade. E nada melhor do que dar uma boa caminhada pela rua com a sua câmera na mão buscando novidades. Repare como você faz os mesmos caminhos todos os dias e como as ruas já deixaram de te surpreender, por exemplo, quando você volta do trabalho e entra na sua rua para casa, e existe muita coisa legal ali. Para instigar ainda mais a sua criatividade busque caminhar do outro lado da rua, e veja como o mundo pode ser diferente deste ângulo.

Dicas de fotografia: 3 maneiras para ser um fotógrafo criativo
Foto: Pexels

2) Saia da zona de conforto fotográfico

Quando você se sentir cansado, como se todas as ideias tivessem se esgotado, e você se encontra em num grande looping de criação, busque sair da zona de conforto. Assistir a filmes que você não está acostumado, leia livros que você jamais leria, ou até mesmo visitar algum lugar que nunca foi a sua prioridade. Essas pequenas atitudes podem fazer com que a sua criatividade desperte novamente. Isso porque você estará fora da sua zona de conforto procurando entender tudo que está ao seu redor.

Dicas de fotografia: 3 maneiras para ser um fotógrafo criativo
Foto: Cottonbro / Pexels

3) Fotografe o que você não gosta

Isso mesmo, talvez fotografar coisas que você não goste pode ser a maneira de buscar compreender novas técnicas fotográficas. Assim como o exemplo acima da busca pela criatividade, faça o mesmo com fotografia. Caso você não goste da fotografia de rua, por exemplo, tire uma hora para captar algumas imagens. Assim você pode descobrir novos meios e processos para fotografar o que realmente gosta. Afinal, fotografar bem o que não se gosta é um baita desafio e vai exigir muito mais de você.

Dicas de fotografia: 3 maneiras para ser um fotógrafo criativo
Foto: Pexels

Veja neste link mais dicas de fotografia que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *