Dicas de Fotografia

3 dicas para fazer ensaios fotográficos com luz natural

Você já deve ter escutado (e muito) o quanto a luz natural é mais especial para a fotografia. Mas para os menos experientes fotografar com luz natural pode ser um pouco complicado no começo. Os fotógrafos Miguel Quiles, Dan e Sally Watson criaram um vídeo (assista no final do post) que traz algumas dicas importantes:

1) Encontre sombra: evite a luz forte no rosto diretamente no rosto do modelo, ao fotografar em um dia ensolarado procure por um ponto com sombra. 

2) Luz de fundo natural : utilize a luz do sol para criar luz de fundo atrás do objeto. Fotografar quando o sol está baixo (no nascer ou no pôr do sol) cria a famosa golden hour.

3) Encontre um fundo escuro: quando o modelo estiver contra um fundo escuro, ele fará com que ele se destaque e, portanto, adicione profundidade à imagem e a torne mais dinâmica.

Agora que você já entendeu o conceito com as 3 dicas para fotografar com luz natural, veja abaixo o vídeo que mostra na prática e a aplicação dessas técnicas:

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário