Iluminação

3 dicas de iluminação para ensaio boudoir em estúdio

A luz para uma boa fotografia pode fazer toda a diferença e nesse caso nós gostaríamos de explorar um pouco da baixa iluminação nas fotografias boudoir. Os equipamentos utilizados aqui em estúdio são o fundo preto e striplight.

Luz 1

A fonte de luz surge ao lado ou logo atrás do modelo, trazendo um contorno mas iluminando um pouco mais do que as outras iluminações abaixo. O pano preto absorve a luz e deixa a cena mais escura e mística. A posição mais alta da luz faz com que ela pareça um pouco mais natural. 

Luz 2

Movendo a luz um pouco mais para a lateral, teremos a parte da frente do corpo da modelo mais escurecida e portanto mais misteriosa. Essa movimentação do striplight é importante para que você encontre o ponto perfeito entre luz e sombra no corpo.

Luz 3

Agora com a luz bem atrás da modelo é possível criar uma iluminação que busca esconder um pouco mais do corpo da modelo, mas ao mesmo tempo traz um desenho de silhueta necessário nas imagens de boudoir

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário