Boudoir

3 coisas que você não deve dizer durante um ensaio boudoir

Foto: Adrianna Calvo

As sessões de fotografia boudoir são bem delicadas e requerem um cuidado do profissional na hora de dirigir a modelo. É importante que você saiba que além da lista abaixo sobre o que não falar, o mais importante é que o fotógrafo NÃO toque na modelo. Com isso a sua sessão já está 50% bem encaminhada.

Sobre a autoestima

A fotografia boudoir busca trabalhar a sensualidade da mulher. Portanto há muita coisa envolvida, principalmente a autoestima. Tome cuidado com o que você vai falar, pequenas atitudes podem incomodar a modelo, como por exemplo: depois eu uso Photoshop.

Foto: Leah Kelley

Palavras inapropriadas

Você não está ali para dar cantadas na modelo ou na sua cliente, e isso não a fará se sentir mais bonita, pelo contrário você estará estragando toda a experiência e ainda sendo mal educado. 

Pedidos desnecessários

A terceira coisa que com certeza o fotógrafo não deve fazer são pedidos desnecessários, poses que a modelo não se sinta confortável ou que pareçam “exploradoras”. Não insista caso a modelo não queira, e não tente conversar para tentar entender, apenas respeite.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário