Início » 3 acessórios que todo fotógrafo deve ter, no mínimo, duas unidades
Equipamentos de fotografia

3 acessórios que todo fotógrafo deve ter, no mínimo, duas unidades

Alguns acessórios indispensáveis na fotografia, mas ter apenas uma unidade e como não ter nenhuma. Porém, muitos fotógrafos só descobrem isso da pior maneira: quando o acessório falha inesperadamente e você perde todas as fotos ou não consegue fazer a captura. Tá, mas quais acessórios todo fotógrafo dever ter, no mínimo, em dobro? O fotógrafo Michael Slade afirma, com base na sua experiência, que são esses 3 acessórios e explica por que:

1. Cartões de Memória

Embora nunca tenha tido falha de cartão de memória, cheguei a uma sessão de fotos sem cartão na câmera. Isso aconteceu uma vez e foi o suficiente. Agora, eu me certifico de que cada bolsa de câmera tenha pelo menos um cartão de memória extra. Uma dica para estender a vida e a confiabilidade de seus cartões de memória: não formate ou exclua fotos do cartão em seu computador. Em vez disso, use sua câmera para todas as funções de gerenciamento de cartão. Se precisar comprar mais cartões de memória veja opções aqui na Amazon Brasil.

2 – Baterias de câmera

As baterias das câmeras parecem saber quando você tem um prazo ou um projeto importante, parecem não ter mais carga e você fica com uma câmera inútil. Para resolver isso, equipei cada uma das bolsas da minha câmera com uma bateria extra (ou duas!). Uma dica para evitar a temida surpresa da bateria descarregada é designar um dia de cada mês como o dia de “Carregar todas as baterias”. Se precisar comprar mais baterias veja opções aqui na Amazon Brasil.

3 – Discos rígidos de backup (HDs)

Embora esses sejam os itens mais caros da lista, a tranquilidade e a segurança dos seus dados não têm preço. Posso falar por experiência própria que a recuperação de dados do disco rígido é muito cara e pode custar vários milhares de dólares. Para reduzir meu risco futuro de perda de dados, todas as minhas fotos agora estão em três locais: o disco rígido original, a unidade de backup um e a unidade de backup dois. Meu plano é substituir cada disco rígido após cerca de um ano a dezoito meses de uso para ficar à frente do tempo médio entre a curva de falha e adicionar paz de espírito. Se precisar comprar mais HDs veja opções aqui na Amazon Brasil.

Michael também fez um vídeo explicando um pouco mais sobre por que ter em dobro esses acessórios. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português: