Aprenda formas de trabalhar com reflexos

Eu gosto de fotografia não por apenas achar bonito. Eu gosto do que as pessoas buscam transmitir através das imagens que os levam às vezes, até semanas para fazer. Eu gosto da abrangência e das diversas ramificações que essa área tem. O tema deste mês é O Segredo de Desenhar Com a Luz, algo que requer estúdo, experiência e dedicação.

Eu gosto da minuciosidade que os fotógrafos colocam em cima de suas fotos, gosto de enxergar a beleza onde ninguém mais vê. É isso que o londrino Stefan Abrahams mostra em sua fotografia. Na série Reflections (Reflexos, em português), que já virou livro, o autor mostra a sua paixão por reflexos.

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-1


A coleção de fotos foi tiradas em Londres e as imagens do livro são cobertas com uma breve reflexão poética, em uma folha transparente composta pelos breves pensamentos que ele teve quando fez a foto. O layout de cada poema é baseado nas linhas e composição da fotografia, de forma com que as palavras e as imagens pudessem “brincar” e ficar de forma harmoniosa e suave, de certa forma, espelhando o seu estado de espírito durante esta jornada.

Para quem gosta de reflexos, esse livro é uma boa pedida para expandir a sua mente e aguçar seu instinto criativo:

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-3

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-8

 

 

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-2

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-5

 

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-6

iPhotoChannel_Stefan-Abrahams_reflexos_reflections-4Fonte: Behance.

lightroom

 

Artigos relacionados