Tendência

25% dos fotógrafos enfrentam problemas de saúde mental, aponta novo estudo

A pandemia afetou todos nós, e os fotógrafos não são uma exceção. A falta de trabalho e a insegurança financeira impactaram a saúde mental de muitos pessoas da área da fotografia. Mas o que pode ser igualmente prejudicial é ficar sobrecarregado com a quantidade de trabalho que você precisa fazer, bem como a falta de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. De acordo com pesquisas recentes, até 25% dos fotógrafos lutam com problemas de saúde mental.

Scott Wyden Kivowitz da ImagenAI se aprofundou neste importante tópico. Ele explora todas as maneiras pelas quais ser fotógrafo afeta sua saúde mental: a quantidade de trabalho, negócios versus tempo com a família, clientes difíceis e muito mais. E o que é essencial – ele também discute por que e como procurar ajuda quando precisar.

COMO SER UM FOTÓGRAFO AFETA SUA SAÚDE MENTAL

25% dos fotógrafos enfrentam problemas de saúde mental, aponta novo estudo
Foto de Pankaj Biswas no Pexels

Embora a fotografia possa ser uma ótima ferramenta para ajudar sua saúde mental e melhorar a atenção plena, pode ser uma faca de dois gumes. Se você vive da fotografia, existem algumas maneiras pelas quais isso pode afetar negativamente sua saúde mental, e Scott cita algumas:

  • Trabalhos de fotografia redundantes.
  • O futuro desconhecido dos trabalhos de fotografia.
  • Eles estão cuidando de crianças e administrando um negócio de fotografia.
  • Muitos fotógrafos são empreendedores individuais sem um sistema de apoio (previdência, plano de saúde, etc).

A ImagenAI realizou uma pesquisa perguntando aos fotógrafos quais problemas de saúde mental eles enfrentam. Quase 27% deles experimentam ansiedade, e o estresse está logo atrás com 25%. Falando em estresse, ele pode se manifestar como uma série de sintomas físicos, e a longa exposição ao estresse pode levar a diferentes doenças mentais e físicas.

A lista continua com 13,4% dos fotógrafos relatando problemas de sono e 6,4% sofrem de depressão e ataques de pânico. 4,8% das pessoas dizem que se sentem sozinhas e 2,1% têm problemas de raiva e TOC.

CONSUMO DE TEMPO

25% dos fotógrafos enfrentam problemas de saúde mental, aponta novo estudo
Liza Fotios / Pexels

A equipe por trás do ImagenAI também pesquisou quanto tempo a fotografia ocupa na vida dos fotógrafos versus a edição de fotos. Não estou surpreso com os resultados, devo admitir. “Estimamos com base em nossos registros, os fotógrafos gastam cerca de uma hora e meia editando manualmente as fotos para cada hora de fotografia”, diz o artigo. Em outras palavras, se você passar 8 horas fotografando, isso significa mais 12 horas de edição manual de fotos.

Escusado será dizer que fotografar e editar só toma muito do seu tempo da família, dos amigos e, mais importante, de si mesmo. E se você possui um negócio de fotografia, também precisa investir seu tempo em outros aspectos, como selecionar fotos, comunicar-se com clientes, criar contratos, mídia social, publicidade e muito mais.

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MELHORAR SUA SAÚDE MENTAL

Eu sei que tudo isso até agora parece muito sombrio. Eu mesmo luto imensamente para manter um equilíbrio entre vida profissional e pessoal e sei o quanto isso afetou minha saúde mental. Bem, entre outras coisas. Mas há coisas que você pode fazer para criar um equilíbrio mais saudável, bem como para melhorar sua saúde mental. Scott lista alguns deles, e vou adicionar algumas das minhas próprias sugestões abaixo:

  • Fale sobre seus sentimentos com alguém, como um amigo, familiar ou profissional. A ventilação pode fazer mágica para sua mente. Se você está sentindo pressão ou problemas, por favor, compartilhe. Convidamos você a compartilhar na Comunidade ImagenAI .
  • O exercício regular pode aumentar sua auto-estima, ajudá-lo a se concentrar melhor, reduzir o estresse, dormir melhor e simplesmente se sentir melhor em geral. O exercício também aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, permitindo que o corpo forneça todos os nutrientes necessários para a atividade cerebral ideal.
  • Seu cérebro precisa de nutrientes saudáveis ​​para funcionar bem. Assim como o exercício, os alimentos saudáveis ​​podem fazer você se sentir bem. Se você já se sentiu pior depois de consumir muito açúcar, você experimentou o efeito da comida e do seu cérebro.
  • O álcool pode desempenhar um papel importante em como nos sentimos. É um depressor, que pode afetar gravemente nossos pensamentos, sentimentos e ações a curto e longo prazo.
  • Alterar sua cena ou configuração pode afetar instantaneamente sua saúde mental. Pense no que a maior parte do mundo passou durante a pandemia. Muitas pessoas deixaram de trabalhar em escritórios para suas casas. Algumas pessoas trabalham no mesmo quarto em que dormem ou cozinham. Isso por si só pode fazer você se sentir solitário ou deprimido. Pegar seu laptop e trabalhar em uma cafeteria, espaço de coworking ou até mesmo no parque por uma hora pode mudar drasticamente seu estado mental.
  • Faça uma pausa de vez em quando. Para essa pausa, tente não pensar no trabalho que você precisa fazer, mas também não assista às notícias, pois isso também pode mantê-lo em um estado mental desafiador. Assim como mudar de cena, fazer uma pausa de 30 a 60 minutos pode ajudá-lo a limpar sua mente.
  • Na mesma linha está tirando férias ou feriado. Passe uma semana no seu lugar favorito. Se você mora em um ambiente frio, considere um local quente. Se você gosta de atividades ao ar livre, considere uma área com paisagens montanhosas deslumbrantes. A natureza pode fazer maravilhas pelo cérebro.

Via: DiyPhotography

Artigos relacionados