Início » 2 documentários sobre fotografia imperdíveis
Dicas de Fotografia

2 documentários sobre fotografia imperdíveis

Nada melhor do que aprimorar nosso olhar assistindo bons documentários sobre fotografia. Então, aí vai 2 dicas excelentes! A Tv Brasil fez uma série chamada “Caçadores da alma” e dedicou um episódio exclusivamente para mostrar o trabalho de grandes fotógrafos de Natureza. Nome consagrados como Araqúem Alcântara, Christian Cravo; Custódio Coimbra, Evandro Teixeira, Izan Petterle, Antonio Saggese, Ricardo Azoury e Robinson Roberto falam como construíram seu olhar sobre o mundo natural e suas fotos. “Este documentário é uma obra de arte”, disse um Augusto Tomás depois de assistir o filme. O documentário possui 27 minutos de duração e você assistir no player abaixo:

Outro documentário incrível desta série é o Caçadores da Alma – Fotografia e emoção. “Eu acho que ser fotógrafo é a maior experiência de vida que você pode ter. Te engrandece, te revela coisas. É revelar o outro, porque revelando o outro você revela você. É um espelho! Porque eu sou uma pessoa apaixonada pelo ser humano. Eu não tenho vício nenhum, o meu vício é gente”, declara, emocionada, diz a fotógrafa Vânia Toledo.

A fotógrafa Vânia Toledo

“Eu acho que ser fotógrafo é a maior experiência de vida que você pode ter”, afirmou Vânia Toledo

Neste episódio participaram grandes nomes como: Luiz Garrido, Miro, Orlando Azevedo, Araquém Alcântara, Christian Cravo, Jonne Roriz, Mirian Fichtner, Vânia Toledo, Willian Lima, entre outros. Em 24 minutos, o documentário revela como esses grandes fotógrafos caçam a emoção da alma, o trauma deflagrador da guerra, a cidade que desaparece melancólica sob o mar, o peito desesperado de um gol que não vem e os sonhos pulsantes de sermos quem não somos. Assista abaixo o episódio completo:

Gostou desses 2 documentários? Então, veja neste link mais alguns documentários sobre fotografia que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel. Prepare a pipoca e bora maratonar.