Thomas Baccaro propõe “mergulho no profundo”

!cid_image002_jpg@01CF7356

A Galeria Vilanova, em São Paulo, inaugura nesta terça-feira (27), às 19 horas, a 17ª individual do pernambucano Thomas Baccaro. Com texto de Hector Babenco e curadoria de Bianca Boeckel, Deep apresenta onze imagens feitas pelo fotógrafo na Itália, entre novembro do ano passado e janeiro deste.

Segundo Thomas, o objetivo da mostra é propor uma “submersão na luz efêmera da alma, onde entramos em contato com nossa essência mais natural”. E convida: “Mergulhem profundamente nos sentimentos despertados pelas imagens capturadas em momentos de paz, proporcionados a mim pela natureza e por ora imortalizados através dessas imagens”.

Para Hector Babenco, as imagens de Baccaro sugerem silenciosa contemplação: “Vendo esses bucólicos flagrantes do Thomas, a última pergunta que viria não é necessária. Onde essa paisagem dorme? Essa frágil melancolia que esse jovem artista deixa seu olho pousar. Melancolia seria uma palavra óbvia. A palavra é profundo”, interpreta.

Deep fica em cartaz até 17 de junho, na Rua Domingos Leme, 73, Vila Nova Conceição, com entrada gratuita. Além desses trabalhos, Thomas Baccaro expõe na mostra Casa Cor SP 2014, nos ambientes de David Bastos, Sig Bergamin e Paola Ribeiro.

Artigos relacionados