Curso para educadores com Ana Mokarzel

Foto_Ana_Mokarzel (1)

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, “Do visível ao invisível”, com a fotógrafa paraense Ana Mokarzel. A ação acontece no período de 18 a 22 de março, no Instituto de Artes do Pará (IAP). De 18 a 20 de março (terça a quinta), será no horário de 19 às 22h, e nos dias 21 e 22 (sexta e sábado), será das 15 às 18h. O público-alvo são os professores e educadores de arte. É necessário somente que possuam celulares com câmera fotográfica embutida. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site www.diariocontemporaneo.com.br.

No workshop, o participante terá noções básicas de fotografia, como a composição e o entendimento da luz, além da percepção de imagens que despertam um olhar diferenciado. A oficina se dará através de debates e da prática, com saída fotográfica orientada. No final, ocorrerá uma edição das imagens (formas de apresentação, escolhas e feedback).

Ana Mokarzel fotografa desde 2007, com obras no acervo do Museu das Descobertas de Portugal e em coleções particulares. Fez sua primeira exposição individual, Olhar Viajantena galeria de arte CCBEU em 2012. Participou como artista convidada e selecionada do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia de 2013, além de outros salões, como Pequenos Formatos 2010/2012 e Primeiros Passos – neste, com menção honrosa, em 2009.

Criado em 2010 pelo jornal Diário do Pará, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

Artigos relacionados