13 erros para se evitar no Instagram
A fotógrafa Sorelle Amore está no Instagram há pouco mais de 3 anos, mas já conquistou quase 200 mil seguidores. Ela também possui um canal no Youtube em que publica vídeos com várias dicas de fotografia, edição e redes sociais. Em seu último vídeo, ela compartilha 13 erros cometidos por iniciantes no Instagram que precisam ser evitados para ter sucesso na rede social. Assista abaixo:
Amore não conhecia muito sobre fotografia quando começou nas mídias sociais, o que faz dela um ótimo exemplo a seguir, já que ela é apenas uma pessoa comum que descobriu uma maneira de se destacar no mundo saturado do Youtube e do Instagram. Em sua lista, Amore inclui alguns erros comuns, porém, ela também compartilha insights essenciais que envolvem o foco em um nicho e um propósito:
- Fotos ruins: Se você quer ser um influenciador no Instagram, precisa ter ótimas fotos.
- Recorte errado: Use recorte e orientação de fotos que otimizem a visualização no feed.
- Não ter um nicho: Escolha um tema que você realmente goste.
- Não definir o seu propósito: Deixe claro qual trabalho está sendo divulgado e qual público quer atingir.
- Edição ruim: Defina um estilo de edição coerente entre as imagens publicadas.
- Não usar legendas: Legendas são boas formas de se comunicar, então não deixe de usá-las.
- Fotos que não se complementam: Escolha bem a ordem das publicações para que o visual do seu perfil não pareça bagunçado.
- Uso incorreto de hashtags: Use entre 3 e 5 hashtags apenas.
- Legenda bagunçada: Organize sua legenda, separando suas sentenças e hashtags para proporcionar uma leitura melhor.
- Não colocar biografia: Se você não é uma celebridade que todos conhecem, é importante apresentar-se para o seu público.
- Não usar o Youtube: Amore cita a importância do youtube para o direcionamento de público, embora possa não ser a rede mais adequada para todos.
- Não criar valor: Porque as pessoas deveriam segui-lo?
- Maus seguidores: Comprar seguidores ou oferecer muitos brindes pode gerar público que não se envolve com suas publicações, fazendo com oque o Instagram considere seu perfil irrelevante.
Basicamente, tudo se resume ao fato de que você precisa ter um tema específico no seu feed e mostrar suas melhores fotos, mantendo um feed coerente. Além disso, você precisa considerar qual valor fornecer aos espectadores. O que você pode oferecer para que eles considerem seguir você? Você precisa inspirá-los, seja em torno de seu trabalho, estilo ou do tipo de vida que você vive.
“Você tem que descobrir o que as pessoas querem ver para vir até você, e você só amplifica isso”, sugere Amore