Pentax marca presença com a novidade K-3

2e732b18beb8b634a4eab5aa5ac98903-450x369

A Pentax, tradicional fabricante de câmeras que atualmente pertence ao grupo Ricoh Imaging, resolveu marcar nova presença no segmento de câmeras reflex e tentar beliscar alguma porção do mercado dominado pela dupla Nikon-Canon. Ela anunciou nesta segunda (07) a sua nova criação, que estará efetivamente nas lojas (lá fora) em novembro: a K-3.

A belezinha possui sensor APS-C de 24.4 megapixels, sistema de autofoco com 24 pontos, disparo contínuo de 8.3fps e naturalmente grava em full HD. Porém, o que tem chamado a atenção dos entendidos, numa primeira olhada nas credenciais da câmera, é a presença de um efeito anti-aliasing que pode ser desligado, dependendo das condições de captura ou preferências de pós-processamento.

Segundo observou o site Dpreview, uma referência quando se trata de avaliação de DSLR e afins, o dispositivo faz com que o sensor se mova durante a exposição, borrando um pouco a imagem para simular um efeito de filtro low-pass, cuja intensidade fica a critério do usuário.

“Ao oferecer a opção de alternar entre exposições com resolução ultra-alta ‘sem filtro’ [low-pass] e proteção de redução de moiré, a K-3 dá um grande salto à frente, oferecendo o que nenhuma outra câmera DSLR ainda tem para oferecer”, acrescenta John Harris, no site da B&H Photo.

O modelo – que também possui uma versão premium com edição limitada – vai estar disponível com lente 18-135mm f/3.5-5.6 com preço sugerido de US$ 1.699,95 (em torno de R$ 3.700). Mais informações no site da Ricoh.

Artigos relacionados