Lente 35mm da Tamron é considerada a melhor no mercado fotográfico

Uma recente descoberta apontou o que muita gente duvidava ser possível. Um recente estudo de MTF nas lentes 35mm apontou que a melhor disponível no mercado é fabricada pela Tamron. Isso mesmo, quando se trata de lentes 35mm com melhor função de transferência modular a marca japonesa passa na frente.

O estudo foi realizado por Roger Cicala, do site LensRentals, e causou um certo alvoroço no mundo da fotografia. Para fazer o teste foi utilizado uma lente Tamron SP 35mm f / 1.4 Di USD, no valor de US$ 899. “O que eu consegui, no entanto, foi incrível! Ótima nitidez central, mantém a nitidez fora das bordas, muito pouca separação entre as linhas sagital e tangencial” conta Cicala ao site PetaPixel.

A análise desenvolvida não aborda questões como durabilidade, foco automático e outras questões do gênero. A MTF, sigla de Função de Transferência Modular, analisa o modo como a luz entra na lente e atua no equipamento, o certo seria a lente utilizar 100% da iluminação mas a realidade é diferente, e a luz pode acabar sofrendo com “impactos” ao longo de sua trajetória na lente fotográfica.

Portanto a conclusão desse estudo aponto como a lente 35mm 1.4 da Tamron sendo a melhor do mercado até o momento. “Como costuma acontecer, minhas expectativas eram, menos corretas do que poderiam ter sido”, conclui Cicala. “Eu esperava que a Tamron fosse uma ótima lente a um bom preço. Em vez disso, é, no momento, opticamente a melhor lente de 35 mm que você pode obter, e a um preço que deve fazer você querer obtê-la […] conclui Cicala.

Fonte: Petapixel

Artigos relacionados